Estilistas mostram moda praia brasileira em feiras dos Estados Unidos

Dezoito marcas nacionais mostrarão coleções para compradores de lojas na Califórnia e em Nevada

Foto: Divulgação

A moda praia produzida no Brasil dará as caras em feiras americanas no mês de agosto. Dezoito marcas nacionais participarão dos eventos Swim Collective, na Califórnia, e ENK Vegas, em Nevada.

A Swim Collective acontece nos dias 12 e 13 de agosto e será especializado em swimwear, reunindo buyers de boutiques, varejistas, lojas on-line e de departamento. A edição 2013 terá a participação das marcas Água de Coco, Alór, ANK Swimwear, Brigitte por Fernanda Maia, Cecilia Prado Mare, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Loér, Poko Pano, Sinesia Karol, Sta. Victoria, Triya e VIX Paula Hermanny.

? A Califórnia tem um mercado consumidor de moda praia muito importante e ainda dita tendência para o resto dos Estados Unidos quando o assunto são biquínis e maiôs, por isso é tão importante para nossos designers o reconhecimento no estado. Neste ano, o beachwear brasileiro está marcando presença nos Estados Unidos com grandes ações. Em julho, por exemplo, tivemos o número recorde de 19 marcas do segmento no Mercedes-Benz Fashion Week Miami e no Miami SwimShow. – relembra o presidente da Associação Brasileira de Estilistas, Valdemar Iódice.

Já a ENK Vegas acontece entre os dias 19 e 21. Dela participam Cecilia Prado, VIX Paula Hermanny e Osklen. O evento receberá compradores de shoppings, lojas de departamentos e e-commerces de diversos países, reforçando as oportunidades de internacionalização dos estilistas brasileiros.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna