Estilo Michelle: de roupas simples a peças de grife

O balanço preciso entre o popular e o milionário têm poupado a família Obama de críticas frequentes

Para o retrato oficial da família, Michelle optou por modelos de lojas populares para Malia e Sasha
Para o retrato oficial da família, Michelle optou por modelos de lojas populares para Malia e Sasha Foto: Pete Souza

Na foto mais compartilhada da história do Facebook, Michelle Obama exibia um vestido de valor aproximado a R$ 60 – e que já tinha usado em outras ocasiões. A primeira-dama declarou que “roupa, assim que é lavada, fica nova de novo” e que não vai deixar de repetir uma peça que gosta ou de comprar em lojas populares só porque o marido virou presidente dos Estados Unidos.

Mais um mandato para o estilo de Michelle Obama

O vestido vermelho e branco foi adquirido na Asos, loja britânica de venda online, famosa pelos preços camaradas. Michelle é fã e tira de lá não só peças para si, mas também para as filhas Sasha, de 11 anos, e Malia, de 14, que já têm o estilo tão observado e esmiuçado quanto o da mãe. A preocupação com o que as meninas vestem tem objetivo claro: não passar adiante a mensagem de que só de grifes caras vive o guarda-roupa da adolescente americana.

O balanço preciso entre a loja popular e a grife milionária têm poupado a família Obama de críticas frequentes como aquelas que recaem sobre Cristina Kirchner, presidente da Argentina, conhecida por seus gastos estratosféricos em vestidos, bolsas e sapatos. Michelle prefere deixar o caro para grandes eventos, como o baile comemorativo à reeleição do marido, marcada para a próxima segunda-feira.

O abraço mais compartilhado do Facebook
Facebook/Reprodução

Na festa do primeiro mandato ela usou Jason Wu; para a próxima, especula-se que vá eleger Naeem Khan, indiano que já vestiu belas como Nicole Richie e Zooey Deschanel e que virou seu queridinho nos últimos quatro anos (entre as criações do estilista está o belo vestido de gala da foto acima). As apostas de revistas de moda também incluem Elie Saab, Reem Acra e Christian Siriano.

O nome do estilista é mantido em segredo e só deverá ser revelado pela Casa Branca no momento em que a primeira-dama aparecer na festa. Depois dela, assim como aconteceu com o modelo usado no baile de quatro anos atrás, o vestido seguirá para o museu Smithsonian, em Washington, onde estão expostos a maioria dos trajes usados pelas primeiras-damas nos bailes de posse.

Mais um mandato para o estilo de Michelle Obama

Closet virtual

Assim como Kate Middleton, Michelle Obama também tem sites dedicados ao seu estilo. O mais famoso é o mrs-o.com, onde todas as roupas usadas são postadas com indicação de onde comprar igual ou parecida e por quanto. Até o esmalte de Michelle tem espaço no site.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna