Estilo navy será uma das tendências no verão 2011

Listras, cordões, aviamentos dourados e o trio vermelho, azul e branco são típicos do visual

Peças com motivos naúticos também devem aparecer nas areias das praias
Peças com motivos naúticos também devem aparecer nas areias das praias Foto: Guto Kuerten

Compartilhar

O uniforme dos marinheiros inspira fashionistas desde a década de 20. O estilo navy – marinha, em inglês – está de volta na moda urbana para o verão 2011. O clássico foi bastante usado por Coco Chanel e reapareceu nas décadas de 50, 60 e 80. A tendência vale tanto para mulheres quanto para homens.

Listras, as cores vermelho, azul marinho e branco, macacões, shorts de cintura alta, cordões, botões largos e outros aviamentos dourados são bem típicos para um visual navy. Assim como elementos que lembrem a vida de marinheiro: barco, âncora e nó.

O ideal é não misturar todas estas cores e estampas no mesmo visual para não ficar parecendo que você saiu fantasiado. Escolha apenas uma referência, misture com outras tendências ou com uma peça básica e pronto, o look está moderno.

Visual náutico

A personal stylist Roberta explica que a estrutura clássica do visual marítmo vem com a ideia da estampa listrada. Para usar a tendência de uma forma bem moderna o enfoque deve estar no recorte geométrico da roupa.

? O beach wear francês tem muito disso, então podemos trazer a influência da moda praia europeia numa blusa de um ombro só por exemplo. Outros exemplos de peças geométricas que Roberta cita: um paletó ajustado marinho com uma blusa branca, uma calça capri seca vermelha.

Um estilo de calça que também está em alta neste verão é o jeans bem surrado, que deixa o look bem atual combinado com uma blusa de motivos náuticos. A tendência não necessita estar associada sempre a listras horizontais, que não favorecem a maioria das pessoas.

Dicas

O melhor jeito de usar este estilo é dar apenas um toque navy ao visual. Um sapato que traga a referência por exemplo, misturado a um look mais neutro. Às vezes, no seu próprio guarda-roupa você já tem alguma peça que vai servir de base para um look navy, como uma calça de alfaiataria em sarja ou algodão, nas cores branca, azul ou vermelha. Ou ainda um blazer azul marinho que você usa pra ir trabalhar, com um short branco e uma blusa em uma das três cores marítimas.

GregoryLooks da Gregory

CoriLooks da Cori

Leia mais
Comente

Hot no Donna