Estilo no inverno: como compor looks lindos com casaco longo | Marcela Serro Frasson

Fotos: Net-a-Porter, divulgação
Fotos: Net-a-Porter, divulgação

Se eu fosse sugerir para vocês uma única peça-chave para usar e abusar neste frio do inverno, sem sombra de dúvida seria ele: o poderoso casaco longo – aquele que ultrapassa a linha da cintura e desce até a altura dos quadris (ou mais!). Especialmente aqui no sul, onde as baixas temperaturas nos convidam a apostar em produções quentinhas e cheias de estilo, este tipo de casaco é um grande aliado na hora de escolher o que vestir. Elegante e ao mesmo tempo prático, ele rapidamente se transforma na estrela do look, e não é necessário muito mais para sairmos por aí bem vestidas. Isso porque o casaco longo é uma peça super fácil de combinar.

Leia mais:
:: 10 acessórios luxuosos que são clássicos
:: 6 dicas de looks para usar botas over the knee
:: 8 itens de luxo que proporcionam uma experiência única

  1. Trench coat + Skinny

Um modelo do tipo trench coat fica lindo quando usado com jeans skinny e outro hit da estação: as botas over the knee (acima do joelho). Combine com aquela bolsa que você adora e pronto, está feita a produção!

Net-a-Porter, divulgação

Net-a-Porter/divulgação

2. Branco + Caramelo

E quem disse que tons claros não ficam bem no inverno? Um look todo branco ou off-white, usado com casaco em tom de caramelo, deixa o visual super elegante. Para quebrar a sobriedade e dar um toque mais fashion, opte por um sapato em animal print. Nos dias mais frios, você pode substituir a camisa por um suéter de tricô.

Net-a-Porter, divulgação

Net-a-Porter/ divulgação

3.  Minissaia + Gola alta

Se você gosta de um visual jovem e moderno, experimente combinar o casaco longo com minissaia e suéter de gola alta. Nos pés, ao invés da tradicional bota, um sapato com cadarço e salto médio é uma opção confortável e atual.

Net-a-Porter, divulgação

Net-a-Porter/divulgação

4. Zíper

O modelo com fechamento em zíper é uma ótima alternativa aos clássicos botões. Com blusa lisa e jeans, não há chance de errar! Se não estiver tão frio, a dica é combinar com uma sandália de salto para deixar o look mais sexy.

Net-a-Porter, divulgação

Net-a-Porter/divulgação

5. Preto & Branco

A clássica dupla black & white também pode aparecer no casaco. Já comentei com vocês aqui na coluna o quanto essa combinação de cores é chique, e fica linda em qualquer produção! Use com um look preto total e deixe o casaco ser o centro das atenções.

Net-a-Porter, divulgação

Net-a-Porter/divulgação

6. Clássico

Para as mais clássicas, uma produção em tons de cinza com calça de alfaiataria faz bonito inclusive no trabalho. Para deixar o look bem feminino, vale caprichar nos acessórios: um belo cinto e um lenço no pescoço complementam o look com charme e elegância.

Net-a-Porter, divulgação

Net-a-Porter/divulgação

Algumas opções para inspirar:

FOTO_7_Casaco_Longo

Leia mais:
:: 5 blushes perfeitos para deixar o seu rosto com aquele aspecto saudável
:: Foco nos cabelos: confira diferentes maneiras de prendê-los com estilo
:: Das passarelas para o closet: como aderir ao brilho nas roupas e acessórios

Leia mais
Comente

Hot no Donna