Estiloso no inverno: cachecol ganha espaço no guarda-roupa masculino

Acessório ajuda a dar uma renovada no look sem pesar no bolso

Nada mais elegante e estiloso do que um homem de cachecol. A peça pode e deve fazer parte do guarda-roupa masculino neste inverno.

Além de trazer um charme extra ajuda a dar uma renovada no look sem pesar no bolso. Não é preciso fazer combinações mirabolantes para usar o acessório. Ele cai bem com blazers, casacos, blusões, jaquetas e até com camisetas em dias menos frios.

O tamanho da peça deve ser pensado de acordo com o clima. Se o tempo não está tão frio, vista um cachecol curto, apenas jogado no pescoço, sem dar voltas. Em temperaturas mais baixas, aposte em um cachecol grande, dobrado ao meio, dando uma volta no pescoço e passando as pontas pela dobra criada.

Os mais ousados podem combinar o cachecol com um boina, chapéu ou toca no mesmo tom.

? O cuidado maior deve ser com as cores. Elas podem dar suavidade ao look ou tornar o visual pesado ? alerta o consultor de moda Mário Costa.

A peça pode ganhar status de protagonista do look. Se optar por um casaco escuro, aposte em um cachecol colorido ou estampado (xadrez ou listras). Com peças de cor ou estampas, o ideal é usar algo neutro e liso.

Confira nove maneiras de usar cachecol:

Leia mais
Comente

Hot no Donna