Ex-editora da Vogue Austrália conta que modelos chegam a comer lenços de papel

Kirstie Clements revela em livro que modelos passam fome regularmente para ficarem magras

Kirstie Clements, a autora do livro
Kirstie Clements, a autora do livro Foto: Twitter

Após trabalhar na Vogue Austrália por 25 anos, a ex-editora Kirstie Clements foi demitida em maio do ano passado. Agora, ela lançou o livro chamado The Vogue Factor, onde expõe o que afirma ter presenciado por trás das capas da revista, de acordo com o jornal International Business Times. Um dos temas é a polêmica de que as modelos se alimental mal e – pasmem – chegam a comer lenços de papel para não sentir fome.

Em seu livro, Clements – que editou a revista por 13 anos – afirma que as modelos passam fome regularmente para ficarem super magras. Uma das experiências narradas pela autora é a de que, em uma viagem de trabalho de três dias na qual acompanhou uma modelo, ela não viu a top se alimentar nenhuma vez. No último dia de trabalho, a modelo mal conseguia ficar de pé.

Além disso, contou que quando uma modelo começa a se destacar na Austrália e quer fazer carreira no exterior, se submete a rigorosas dietas para diminuir duas medidas e alcançar assim o que a Vogue chama de “magreza tipo Paris”.

Leia mais
Comente

Hot no Donna