Feevale tem curso de extensão com foco no design de joias

Atividade será ministrada por Celso Dornelles, joalheiro designer formado pelo Instituto Poligráfico Zecca dello Stato, na Itália

Celso Dornelles
Celso Dornelles Foto: Félix Zucco

A Universidade Feevale realiza, entre os dias 27 de maio e 27 de novembro, a oitava edição do curso Design de Joias. A atividade é voltada aos alunos dos cursos de Moda e Design e à comunidade com interesse na área.

O curso proporcionará aos participantes uma visão teórica e prática dos principais métodos de execução manual e de desenho de joias, além de desenvolver habilidade de desenho e ilustração das criações, incentivar a criatividade e o raciocínio para a solução de problemas práticos da fabricação manual de pequenas peças.

As aulas são nas segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30min às 22h. A capacitação será no Laboratório de Joias, na Oficina Tecnológica, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

As inscrições podem ser realizadas até 25 de maio, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos . Mais informações: (51) 3586-8822.

Sobre o ministrante

Celso Dornelles é joalheiro designer, formado pelo Instituto Poligráfico Zecca dello Stato, na Itália. Celso teve seu atelier em Roma por 24 anos, criando joias, ministrando cursos e executando o restauro de joias antigas. Fundador e coordenador do Núcleo de Design de Joias – Apdesign RS, foi vice-presidente da Associação dos Profissionais em Design no Rio Grande do Sul e membro do Programa Gaúcho de Design/RS.

Suas joias já foram expostas no Louvre, em Paris; Expo, em Lisboa; Hong Kong Fair, em Hong Kong; e também fazem parte de vários catálogos e revistas como Brazilian Jewels Designers, Caderno Tendência do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos e Vogue.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna