Festimalha apresenta as principais tendências para o inverno

Entre as principais propostas apresentadas, está o retrô, a volta às origens

Foto: Festimalha

A cidade de Nova Petrópolis, na Serra, recebe até o dia 9 de junho o Festimalha 2013. Entre as principais propostas apresentadas, está o retrô, a volta às origens. O retrô traz pontos rendados, trançados e vazados, em formas românticas como vestidos, casaquetos, twin-sets e malhas estilo blusão.

Para recriar o look 50’s, vale apostar nos cintos que demarcam a cintura. Para o masculino, essa influência também está presente nas modelagens de casacos estilo jaqueta, nos detalhes de bolsos fole e nos botões de madeira.

FOTOS: Festimalha apresenta tendências para o outono/inverno 2013

Pensando na valorização do simples e casual e no desejo por momentos de aconchego, o trabalho com fios e pontos grossos se destaca. Eles recriam a estética do “feito a mão”, trazendo conforto às texturas. A modelagem é ampla e o comprimento das peças é alongado, trabalhadas principalmente em tons discretos, de cinza, bege e terrosos.

Em contraponto, a busca por novas tecnologias e estéticas renovadas aparece nos acabamentos metalizados. O foil, técnica aplicada sobre o tricot, proporciona um visual arrojado em ouro, prata, cobre e champagne. De forma mais discreta, os fios de lurex, que podem ser utilizados em misturas com fios opacos ou puros, também agregam essa informação de forma mais comedida e elegante.

A inspiração barroca aparece ao trabalhar a peça com detalhes. A aplicação de pedrarias, spikes e tachas, remetem a esse estilo que tem grande representatividade no inverno 2013 em diversos segmentos. A gama dos vermelhos aparece como paleta chave, dando intensidade e dramaticidade na composição dos looks.

Explorada nas coleções femininas e masculinas, as tonalidades vão do vermelho vivo ao burgundy (bordô), o último como vedete da estação. As peças em azul royal também assumem relevância principalmente para compor looks inspirados no guarda-roupa masculino. Pensando nessa linha, as combinações com o marinho ou branco/preto são as mais recomendadas.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna