Festival de Cannes terá desfile de beachwear brasileira

Evento recebe Momento Brasil, com exibição de filmes e participação de grifes nacionais

Grife
Grife Foto: Agua de Coco

O Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 15 a 26 de maio, receberá a cultura, o cinema e a moda praia nacionais durante o evento paralelo Momento Brasil – que acontece no dia 17, na Plage Le Goeland, no Boulevard de la Croisette.

? Será um momento estratégico para a aproximação entre os criadores brasileiros e o mercado internacional. Maio é um mês em que os olhos do mundo estão voltados à França já que, além do Festival de Cinema de Cannes, também acontecem no país o principal torneio de tênis, Roland Garros e o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco ? declara Valdemar Iodice, presidente da Associação Brasileira de Estilistas (ABEST).

As grifes participantes são: Água de Coco, Alór, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Ellis beachwear, Iodice, Jo de Mer, Lenny, Loér, Melt Swim, Remalola, Sinesia Karol e Triya, da ABEST; e Alessa, Limonada, Blue Man, Lybethras e Victor Dzenk, do Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil). Cada uma desfilará dois looks de suas coleções de verão, com calçados da Amazonas Sandals – a primeira fabricante brasileira de flip flops biodegradáveis.

? Moda e cinema representam o estilo de um país com a mesma propriedade. Desta forma, faz sentido promovermos os dois universos em conjunto, um potencializando o outro ? comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna