Flatform: como usar o sapato que é a tendência da temporada

Sabe aquelas tendências que são, literalmente, “ame ou odeie”? É o caso dos flatforms, sapatos de plataforma com o solado reto que viraram hit nas últimas temporadas.

A febre começou com o desfile de verão da Prada de 2012, em que Miuccia (re)introduziu o modelo na passarela. Depois, foi a vez da estilista Stella McCartney, que colocou as modeletes nas alturas com sua versão das flatforms. Desde então, celebridades como a sempre ousada Rihanna já apostaram no calçado, que é clique certo nos sites de street style pelo mundo.

#ComoSeUsa
:: Como usar a jaqueta bomber, um clássico eternamente renovável
:: Não sabe como usar uma pantacourt? 4 dicas de looks para se inspirar
:: 8 dicas de como usar jeans no look em dias mais frios
:: Inspirações para usar jaquetas esportivas no dia a dia

Mas, afinal, porque a flatform caiu de vez nas graças das fashionistas? Talvez o sucesso tenha a ver com a pegada confortável própria dos saltos inteiros, que adicionam alguns centímetros à silhueta sem te deixar incomodada o dia todo em cima do salto agulha. Sem contar que o sapato é superestiloso e chama a atenção: com os complementos certos, pode virar o ponto alto do look.

E você, quer se render à tendência e tem dúvidas de como combinar? A gente te ajuda!

Flatform + saia!

Combinação que não tem como dar errado: que tal experimentar com saia? Se você faz a linha descolada, vale investir nos modelos em comprimento mídi com acabamento metalizado. Para contrapor com o brilho da saia, a dupla moletom divertido + mochila completam o visual. Aqui, a sugestão é a flatform estilo sandália, que também vai bem com meia-calça para os dias frios.

look1

 

 

Flatform + vestido!

Para quem adora misturar tendências, que tal unir o moderninho slip dress com o sapato na versão metalizado? Versátil, o modelo oxford com salto tratorado dá um up no flatform para a próxima temporada. Já a jaqueta jeans, que voltou à cena fashion com o revival dos anos 90’s, é a companhia perfeita para transformar o vestido mais noite em look do dia a dia.

look2

 

Flatform + saia jeans

Mais uma aposta direto dos anos 1990 para o nosso closet: a saia jeans. Com abotoamento na frente e em versão lápis, a peça fica ainda moderninha em dupla com a jaqueta bomber – que é a preferida deste inverno. Acessórios? Um choker completa o visual sem esforço.

look3

 

Flatform + calça!

Acha que flatform só combina com look modernete? Que nada! Com os complementos certos – e se o seu local de trabalho não for tão formal assim -, o sapato vai também ao escritório. Aqui, a sugestão é a dupla infalível calça skinny (se for em couro, melhor ainda!) + camisa, que quebram a informalidade do oxford estrelado. Para os dias frios, uma jaqueta perfecto ou blazer sequinho complementam o visual.

look4

 

 

Quer mais? Veja outras 6 dicas de onde comprar seu flatform:

 

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna