Frame Your Face: saiba quais as principais tendências para óculos

Divulgação
Divulgação

De diferentes cores, armações e materiais, os óculos são acessórios superversáteis e nunca saem de moda. Recentemente, temos visto marcas e celebridades apostarem em produções com óculos até para  eventos formais. Seja por que você precisa de óculos de grau ou por que não dispensa um lindo par de óculos escuros, a regra da temporada é: divirta-se.

A consultora de moda Ucha Meirelles compartilhou com Donna algumas tendências para inspirar seus acessórios. Falando sobre esse assunto, ela estará em Porto Alegre nesta quinta-feira, 19, participando do evento Frame Your Face (emoldure seu rosto), ao lado de editor Andre do Val e diretora de redação da revista Marie Claire, Marina Caruso.

Para escolher o modelo que combina melhor com você, Ucha aconselha a pensar na proporção do seu rosto:

– Se você tem um rosto pequeno, um óculos grande vai parecer menor o seu rosto. O que é bacana é pensar sempre no equilíbrio. Pense em um óculos menor.

Divulgação

Divulgação

  • Tendências
Divulgação

Divulgação

As principais tendências para os acessórios são as armações de gatinho, que não param de aparecer. Esse estilo traz uma pegada mais vintage, que lembra atrizes como Grace Kelly e Marylin Monroe.

Instagram @BellaHadid, reprodução

Instagram @BellaHadid, reprodução

Assim como nas roupas, a influência dos anos 80 continua. Aposte em modelos mais coloridos com lentes e armações em transparência. Lentes espelhadas e coloridas – em amarelo estão bem em alta.

Instagram @niinasecrets, reprodução

Instagram @niinasecrets, reprodução

As armações de ponte dupla (aquela segunda barra em cima dos óculos) seguem sendo tendência, fazendo um estilo mais conceitual ou futurista.

Instagram @thassianaves, reprodução

Instagram @thassianaves, reprodução

Chains ou cordinhas para pendurar os óculos no pescoço também apareceram com tudo nas últimas semanas de moda. Não é para todo mundo, mas é um acessório.

  • Para o verão

A temporada de calor será de óculos escuros coloridos, lentes espelhadas e até mesmo espelhados coloridos. Para o material, a dica é apostar nos acetatos com metal e hastes bem trabalhadas.

Instagram @camilacoutinho, reprodução

Instagram @camilacoutinho, reprodução

  • Óculos de grau

Liberte-se das lentes de contato. Já faz um tempo que os óculos deixaram de ser um simples instrumento que auxilia na visão e passaram também a refletir personalidade. Eles têm o poder de mudar completamente o estilo de um look.

– Para escolher certo, é importante saber muito bem que imagem você quer projetar e que estilo seguir. Ele tem o poder de mudar tudo isso, por isso é tão especial.

WireImage

WireImage

  • Para acertar na combinação

Se os óculos escuros têm lentes mais claras ou se são de grau, a dica é carregar no delineador e na máscara de cílios. A moldura sempre acaba dando uma suavizada na maquiagem.

Adam Taylor/FOX

Adam Taylor, FOX

Leia mais
:: 
Novidades kids: Helena Bordon lança óculos de sol para crianças e mais
:: 
Estilo Matrix: óculos míni são os novos queridinhos das celebridades

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna