Francesa que borda para Dior e Givenchy expõe coleção de acessórios em Porto Alegre

Gaëla Raul tem lista de clientes renomados e transporta para colares e pulseiras o mesmo estilo aplicado em vestidos de grife

Foto: Andréa Graiz

As mãos de fada da francesa Gaëla Rault trabalham para clientes de peso. Chamada para bordar vestidos que brilham nas passarelas de grifes internacionais como Dior, Givenchy e Valentino, a artista decidiu estender suas delicadas criações para a área dos acessórios criando colares e pulseiras cobiçados. Várias dessas peças estão em exposição em Porto Alegre na Galeria 189 e quem quiser espiar de perto o trabalho de Gaëla tem até o início de dezembro para dar uma passadinha por lá.

Gaëla Rault trouxe para o Brasil vários dos colares e pulseiras que comercializa em sua loja, a Les Bijoux de Salomee. As peças são criadas usando o mesmo princípio aplicado nos vestidos que borda para costureiros franceses e italianos. Formada em arte aplicada, Gaëla se especializou em criação têxtil e bordado na École Duperre e depois na École Boulle em design de interior e tapeçaria-decoração. O convite para vir ao Rio Grande do Sul partiu de um colega que vive em Porto Alegre e que identificou no trabalho da artista muito do que a mulher gaúcha gosta. Gaëla confirma esta percepção.

– Apesar de estar aqui a pouco tempo, já percebi que a mulher daqui é elegante e requintada – comentou durante a montagem da exposição.

À venda

Vários dos modelos expostos na galeria podem ser arrematados para engordar com estilo a caixa de acessórios das gaúchas. O preço dos acessórios varia entre R$ 300 e R$ 5 mil. Informações de compra podem ser obtidas diretamente na Galeria 189 (Avenida Bagé, 189) ou pelo telefone (51) 8149.8878.

:: Veja imagens da abertura da exposição de Gaëla Rault

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna