Franjas: veja como adaptar a tendência nas roupas e acessórios

Uma das maiores tendências da temporada, as franjas voltaram para ficar e agora surgem em versões para todos estilos, idades e tipos de corpo. Charmosas e com ar meio misterioso, elas são curingas do guarda-roupa. Com alguns cuidados, podem ser levadas do ambiente de trabalho à festa mais badalada. Quer ver como?

FranjaBurberry

Saias

O modelo de franjas e camurça é o possível hit do Verão, mas o detalhe pode criar volume na região do quadril. Para quem não quer chamar atenção para as medidas, opte por um modelo escuro ou com franjas só na lateral ou na barra. Efeito conquistado, sem medidas a mais. Se isto não for um problema, os tons queimados são os favoritos e ficam lindos combinados com cores claras ou jeans. Olhem que interessante  a saia camelo com a clássica camisa branca

Franjasaia Franjasaia2 franjasaia3
Mais dicas da Roberta Weber?
:: Juliana Paes: veja os looks da estilosa editora de moda de Totalmente Demais
:: De olho na tendência: visual estilo debutante moderna é uma das apostas de 2016
:: Flare, listras e renda! 7 tendências de moda que seguem fortes no próximo verão
:: Febre 70′s! Patchwork volta à moda com status fashion e sofisticado

Bolsas

Franjadas e lindas, são belas alternativas para aproveitar a tendência sem grandes dificuldades. Um modelo colorido pode animar o look p&b de trabalho e também dar ar mais cool à composição confortável do fim de semana.

franjabolsa2 Franjabolsa

Acessórios

São outra maneira de experimentar esta moda sem se preocupar com a silhueta. Braceletes e brincos de franja estão super em alta e tem um mood oriental que é sexy e moderno. Brincos alongados ajudam a chamar atenção para o rosto e também são bons complementos para o pretinho básico das inúmeras comemorações de fim de ano.

franjapulseira2 franjabrinco franjapulseira

Sapatos

Aqui, elas também surgem com tudo. O modelo de sandália sem salto tem apelo boho e fica incrível usado com vestido mais leve. O truque para evitar que a sandália encurte a perna e consequentemente dê a impressão de pernas mais grossas é optar por um tom mais próximo à sua pele. Se ao contrário, a vontade for disfarçar pernas muito finas, eleja a sandália de franjas em tom bem contrastante como sua companheira nos dias de calor. Para os dias de temperatura amena, as botas de camurça com franjas laterais deixam qualquer look  mais atraente.

franjabota FranjaSandalia

Casacos

Um modelo com franjas metalizadas é perfeito para proteger da brisa das noites de festa. O truque é combiná-lo com peças mais sequinhas, para garantir equilíbrio. As capas continuam em voga e serão peça-chave do próximo Outono/Inverno, vale usá-la com o combo indefectível: Jeans e camiseta branca. E por último, os quimonos não vão a lugar nenhum e as franjas usuais nas mangas e na barra dão efeito incrível e garantem o look do fim de semana bem relax, mas cheio de graça.

franjametalica franjacapa franjaquimono

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna