Futebol e cultura britânica inspiram desfiles do primeiro dia de SPFW

Na primeira noite, marcas como Osklen, Animale, Tufi Duek e UMA Raquel Davidowicz desfilaram as novidades de outono/inverno

Isabeli Fontana no desfile da Tufi Duek
Isabeli Fontana no desfile da Tufi Duek Foto: Zé Takahashi

Principal semana de moda brasileira, a São Paulo Fashion Week (SPFW) começou nesta segunda-feira com os desfiles da Animale, Uma Raquel Davidowicz, Tufi Duek e Osklen

Veja mais no Facebook do Donna:
>> GALERIA: as tendências de beleza da SPFW
>> Detalhes, acessórios e microtrends da temporada

Animale

Inpirada na “Mística Celta”, a coleção deixa as referências óbvias à cultura britânica de lado e investe em misturas com lã. Casacos estruturados ganham cores fortes, como o vinho e o laranja, e a companhia do capuz, referência dos povos druidas. O couro aparece com força, em peças trabalhadas e que lembram o movimento punk, surgido na Inglaterra. A grife trouxe para a passarela modelos de renome, como Ana Beatriz Barros, Carolina Ribeiro, Aline Weber, Bruna Tenório, Cintia Dicker, Renata Kuerten, Ana Claudia Michels, Barbara Berger e Alicia Kuczman. Destaque para a modelo americana Karlie Kloss, que brilha na SPFW pela quarta vez.

UMA Raquel Davidowicz

Com uma performance inspirada nas ruas, a UMA colocou na passarela mais de 20 bailarinos da São Paulo Companhia de Dança no lugar de modelos. Peças mais folgadas e desestruturadas apareceram mais longas, com as saias na altura do joelho e calças logo abaixo. Com uma forte pegada andrógina, a marca explorou detalhes vazados e sobreposições entre peças mais justas e outras fluidas. Na passarela, reinaram cores fortes como preto, cinza e azul.

Tufi Duek

A África dos anos 50 e 60 é representada na passarela pelas cores fortes, como vermelho, amarelo e verde, que aparecem em peças geométricas. Vestidos em comprimentos mais longos, logo abaixo do joelho, ganham equilíbrio com os profundos decotes em formato V. Estamparias geométricas aparecem tanto mescladas entre si quanto com peças lisas. A top Isabeli Fontana abriu e encerrou o desfile.

Osklen

Bolsas em formato de bola logo deixam clara a inspiração para o outono/inverno da Osklen: o futebol. As peças da marca, que mesclam design e conforto, ganham cores como o verde, o laranja e o amarelo. Destaques para as bermudas, que aparecem tanto em looks monocromáticos quanto em estampas inspiradas na “rede”. O couro também aparece, tanto em jaquetas bomber como em vestidos e blusas com recortes geométricos. Em parceria com a Topper, a grife lançou uma das mais curiosas novidades da temporada, já de olho na Copa do Mundo: uma chuteira de futebol feita em couro peixe – salmão, especificamente.

Confira o line-up desta terça:

10h30min – Alexandre Herchcovitch (feminino)
16h – Acquastudio
17h30min – Fernanda Yamamoto
19h – Vitorino Campos
20h – Juliana Jabour

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna