Gargantilha, anel duplo e sandália gladiadora! Como usar os acessórios das personagens de “A Regra do Jogo” e “Totalmente Demais”

Por Isabel Rodrigues*

Juliana Paes e Giovanna Antonelli vivem mulheres antenadas com a moda em “Totalmente Demais” e “A Regra do Jogo”, ambas da TV Globo. Tanto que os looks das personagens Carolina e Atena são sempre muito desejados por quem assiste às tramas. Mas, se existem curingas nos visuais das atrizes, estes são os acessórios, que vêm em forma de colares, gargantilhas, cintos e braceletes. As peças são sempre muito chamativas e cheias de personalidade.

:: Editorial! Como adicionar glamour aos looks para festas de fim de ano com acessórios poderosos
:: Juliana Paes: veja os looks da estilosa editora de moda de Totalmente Demais

Para a consultora de imagem Paola Araújo, os acessórios têm papel fundamental na construção de um look, funcionando como uma ferramenta importante para imprimir personalidade à produção. Eles ainda repaginam o visual. As joias e bijuterias usadas por Atena, por exemplo, são parte importante do estilo da personagem. Ela quase sempre está com uma gargantilha no estilo “coleira”. Também costuma usar pulseira de mão e múltiplos anéis. E por falar em gargantilha, a vilã Melissa, vivida por Paolla Oliveira em “Além do Tempo”, é outra a aderir à moda. Usa uma de couro marrom, com um pingente pendurado. Um charme.

juliana-paes-como-carolina-castilho-em-totalmente-demais-4

— A gargantilha está muito na moda e vai continuar na próxima estação. A combinação de anéis que ela faz é sempre bruta, já que seus looks são mais sóbrios e permitem abusar dos acessórios. A pulseira de mão veio como uma tentativa de tendência em 2013, mas não emplacou. Giovanna usa ainda uma combinação de anéis ou apenas um anel múltiplo, que foi febre no verão de 2013 — conta a consultora de moda Carol Barreiros.

:: Como usar acessórios metalizados durante o dia? 
:: Inspire-se no cabelo de Carolina Castilho, a personagem de Juliana Paes em “Totalmente Demais”

Para a figurinista da trama de João Emanuel Carneiro, Marie Salles, existe um único motivo para que as peças chamem a atenção do público.

— Elas fazem a mulher ficar sexy e elegante — diz.

Exagerados

A tendência são acessórios “maxi”, que imprimem atitude ao estilo.  Para Paola, estamos em um momento favorável ao exagero acompanhado de bom senso. Você pode mudar um estilo inteiro apenas com a troca de acessórios. Tudo pode ser maxi, mas não precisa ser ao mesmo tempo. Pelo menos não sempre.

Se você é do tipo ‘mignon’, materiais pesados ou volumosos demais poderão te fazer ‘sumir’. “Uma forma de estar na moda, neste caso, é optar por tamanhos moderados”, diz a consultora de imagem.

Confira outras dicas para o uso de acessórios:

1. Os brincos longos ajudam a afinar o rosto redondo, principalmente os estreitos, com detalhes na ponta final. Para o rosto fino a indicação é volume sem exagero, como os arredondados rentes à orelha;

2. Para não acentuar o busto volumoso a opção é evitar colares que terminem em cima do busto e escolher modelos longos ou mais próximos ao pescoço;

Acessórios das famosas estão em alta; saiba como usá-los

3. O formato da bolsa deve ser oposto ao seu tipo de corpo. Silhuetas longilíneas ficam bem com modelos arredondados. Para quem está acima do peso uma opção são as de formato reto ou quadrado. Já para quem tem quadris largos a sugestão são bolsas curtas. Bolsas do tipo “clutch”, como a usada por Lu em “Totalmente Demais”, a blogueira vivida por Julianne Trevisol, estão em alta.

Acessórios das famosas estão em alta; saiba como usá-los

4. Gladiadoras estão em muitas coleções no Verão 2016. É bom lembrar que quanto mais alta é a amarração, mais sua perna vai “engrossar”.

*Agência Estado

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna