Gigi Hadid é escolhida a modelo do ano. Veja outros premiados no Fashion Awards 2016

Daniel Leal Olivas, AFP
Daniel Leal Olivas, AFP

Com um Versace prateado da coleção de alta costura da marca, Gigi Hadid recebeu das mãos da estilista da grife italiana, Donatella Versaceo prêmio de Modelo do Ano pelo Fashion Awards. A premiação, anteriormente chamada de British Fashion Awards, reuniu estrelas do mundo da moda na noite desta segunda-feira em Londres.

Aos 21 anos, Gigi pertence à era das instamodels, que além das passarelas, fazem fama nas redes sociais. Seus 26 milhões de seguidores no Instagram a colocam em posição de vantagem em relação às colegas e lhe conferem popularidade que ultrapassa o universo da moda.

Gigi no desfile da Victoria's Secret, em Paris (Reprodução, Instagram)

Gigi no desfile da Victoria’s Secret, em Paris (Reprodução, Instagram)

Gigi sabe da importância da visibilidade nas redes:

— Os estilistas valorizam quantos seguidores tens antes de saber se querem te contratar. Ser ativa no Instagram es uma das partes mais importantes do trabalho de ser a embaixadora de uma marca. As empresas buscam um rosto que se identifique (e se relacione) com o público que querem atrair — disse a modelo em uma entrevista ao El País.

Filha da estrela do reality show The Real Housewives of Beverly Hills, Yolanda Hadid, e do milionário palestino Mohamed Hadid, Gigi teve uma ascenção rápida na carreira. Em maio de 2015, a revista Vogue britânica chegou a se perguntar Who’s that Girl? (Quem é essa garota?) e, desde então, dezenas de veículos especializados começaram a convocá-la cada vez mais para editoriais, reportagens e artigos.

O caminho de sucesso que vem sendo traçado pela modelo nos últimos anos inclui desfiles e campanhas para a Versace, Topshop, Marc Jacobs, e Dolce & Gabbana e até uma atuação como estilista, criando uma linha com a Tommy Hilfiger. Desde o ano passado, é uma das angels da Victoria’s Secrets.

Veja os vencedores em outras categorias da premiação

Estilista internacional: Demna Gvasalia
Estilistas do ano: Simone Rocha e Craig Green
Talento emergente: Molly Goddard
Designer de acessórios internacional: Alessandro Michele (Gucci)
Líder internacional: Marco Bizzarri (CEO da Gucci)
Novo ícone fashion: Jaden Smith e Willow Smith

Leia mais

:: Bruna Marquezine, Anitta e Ivete Sangalo: quem são as brasileiras mais populares no Instagram
:: Gigi Hadid lança óculos para Tommy Hilfiger que promete ser tendência de verão
:: Lady Gaga, Bright Night Fantasy Bra e mais: veja momentos do Victoria’s Secret Show

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna