Giulia Borges abre último dia de Fashion Rio com coleção inspirada em bonecas

Estilista não deixou tema cair na obviedade e conseguiu unir o lúdico à feminilidade e à sensualidade

Giulia Borges abre último dia de Fashion Rio
Giulia Borges abre último dia de Fashion Rio Foto: Zé Takahashi / Agência Fotosite

Giulia Borges abriu o último dia da temporada de inverno 2012 do Fashion Rio com uma coleção concisa inspirada em bonecas. O tema do desfile ficou evidente em vestidos amplos feitos com sobreposição de tecidos transparentes brancos sobre peças coral e lima.

Apesar da inspiração nas bonecas da infância, a estilista não deixou a coleção cair na obviedade do tema e conseguiu equilibrar o lúdico com a feminilidade, a elegância e a sensualidade. Para tanto, usou, além de transparências, muitas renda. As cores também ajudaram no efeito: além do coral e do lima, a estilista se valeu de looks inteiramente pretos ou brancos.

A sensualidade também prevaleceu na modelagem das peças, em geral muito curtas e justas, em contraste com os vestidos soltinhos estilo boneca.

A estilista conseguiu colocar poucas peças estampadas na passarela e, ainda assim, chamar a atenção com elas. Isso graças a uma curiosidade: a estampa miúda em preto e branco que de longe parecia apenas um desenho geométrico era, na verdade, dentes.

Além do desfile de Giulia Borges, o último dia de Fashion Rio conta ainda com desfiles de Nica Kessler, Andrea Marques, Oestúdio e Ausländer.

:: Veja galerias de fotos do Fashion Rio

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna