Grávida com estilo: blogueira de moda dá dicas para looks fora do óbvio

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Moda e gravidez podem andar juntas e foi esse o foco de Clarissa Cabeda quando o Looks de Grávida nasceu. O Instagram que tem mais de 13 mil seguidores dá dicas para as gravidinhas usarem e abusarem das tendências.

A ideia surgiu quando Clarissa estava grávida da Helena, agora com quase 4 anos. Ela trabalhava com moda e queria continuar estilosa mesmo com as mudanças que o corpo estava passando. Então as inspirações começaram a aparecer e a ideia de compartilhar com as outras mulheres que também estavam neste momento.

– Mesmo depois que a Helena nasceu decidi mantê-lo, não mais com a mesma frequência de postagens, mas sempre trazendo dicas, inspirações e truques de styling para as gestantes.

A blogueira gaúcha dá dicas para as gestantes arrasarem nos looks:

Use peças que você se sinta bem, não existem regras

Clarissa conta que enquanto pesquisava sobre o tema, percebeu que algumas “regras” não faziam mais sentido. Por exemplo: grávida não pode usar estampas ou grávidas tem que usar roupas largas. Não! Gestantes podem tudo, use peças que você se sente bem e que sejam confortáveis.

Segunda-feira chegando, já sabe o que vai vestir pra trabalhar? Olha que lindo esse look!

Uma publicação compartilhada por Looks de Grávida (@looksdegravida) em

Priorize o conforto com uma pegada fashionista

Algumas mulheres deixam de usar salto desde o início da gestação tanto por conforto quanto por segurança. Já outras, não abrem mão de sapatos modernos e do salto alto até o final da gestação ou enquanto servirem nos pés. No caso de Clarissa, o combo conforto + beleza sempre prevaleceu na hora de escolher qual sapato usar.

Garimpe peças e descubra novas marcas

A gaúcha conta que existem poucas lojas que atendem de fato a necessidade das grávidas. A maioria só vendem peças que não valorizam o corpo durante a gestação. Por isso, muitas grávidas procuram por roupas em lojas que já estão acostumadas e priorizam os tamanhos maiores do que usavam antes do corpo mudar. A dica é procurar peças legais e descobrir marcas que se encaixam no seu gosto.

Escolha a calça ideal

No Brasil existem poucas opções legais, Clarissa comenta, a maioria do modelos são largos e aumentam ainda mais o quadril. Nos EUA existem lojas especializadas em transformar jeans regulares de marcas bacanas com Seven, Diesel, AG, em calças para grávidas. Eles acabam substituindo o cós por uma faixa elástica ou de um material semelhante aos das meia-calcas. Por aqui é só  buscar uma boa costureira e resolver o problema.

Mostre a barriga

Não tente disfarçar a barriga! Escolha peças que deixem evidente que aquela é uma barriga de grávida. Tentar esconder usando roupas muito amplas vão criar o famoso “look barraca”. A dica é usar colete ou casacos longos como seus aliados. Durante a gestação não é só a barriga que costuma aumentar, o quadril e bumbum também podem ganhar um volume extra. Neste caso, abuse desses elementos mais longos para disfarçar essas curvas nem sempre desejadas.

Aposte em um look coringa

O look ideal para Clarissa durante sua gestação era: vestido justinho + cardigã ou colete de malha/tricot. Encontre um combo que seja perfeito para você, que junte tendência, conforto e que tenha a sua cara. Para o inverno que tá chegando, a dica de look estiloso e confortável da blogueira é: vestido de tricot + bota over the knee de salto baixo. Existem modelos lindos em elastano ou com parte em couro que são super confortáveis e lindas.

São três as peças coringas para o armário da gestante: uma calça jeans que vista bem e seja confortável, uma camisa branca e um cardigã longo. Um trench coat e um vestido com listras horizontais também podem render ótimos looks.

Leia mais:
:: Galeria! Looks de Kate Middleton para inspirar grávidas
:: 6 looks de Ivete Sangalo para inspirar grávidas
:: Dolce & Gabbana leva grávidas e bebês à passarela da Semana de Moda de Milão
:
14 truques para grávidas ousarem nos looks sem abrir mão do conforto

Leia mais
Comente

Hot no Donna