Grife Dolce & Gabbana lança coleção de peças de trajes árabes

A marca italiana Dolce & Gabbana resolveu apostar no mercado do Oriente Médio. A grife acaba de lançar uma coleção de abayas e hijabs, peças típicas dos trajes utilizados pelas mulheres árabes. A revelação foi feita nesta semana através do portal Style Arabia. As peças são todas com estampas exclusivas e uma paleta de cores neutras.

:: Elton John propõe boicote à Dolce & Gabbana, depois de declarações contra gays

A linha de abayas, vestidos longos que cobrem o corpo por inteiro, são peças inspiradas na “inimitável doce vita que é diferente no mundo árabe”, segundo informações do site. As estampas passam longe de qualquer ousadia fashion. A linha é essencialmente em tons neutros: preto, branco e bege. Já os hijabs, produzidos em cetim e seda, são os lenços que cobrem a cabeça das mulheres. Na linha da marca italiana, eles poderão ser encontrados com estampas florais, bordados e alguns detalhes feitos em renda.

:: Jaden Smith estrela campanha de coleção feminina da Louis Vuitton

O estilista Stefano Gabbana,  que controla a grife junto do sócio, já havia informado em julho de 2015 sobre seu desejo em investir no mercado muçulmano.

— Eu sou muito fascinado pelo Oriente Médio e acabamos de completar uma coleção prêt-a-porter de abayas. Peças com renda e bordados, mas nada demais  — contou ao jornal The National.

Confira algumas peças da coleção:

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna