Guia Uruguai: flatform e acessórios são as tendências das hermanas

Foto: Instagram, produção @carranooficial
Foto: Instagram, produção @carranooficial

Rossana Silva, Especial

Despojadas, as uruguaias gostam dos comprimentos curtos em combinações marcadas pelo equilíbrio. Se o short é curtinho, o corte dele é mais largo. Se a barriga está à mostra, jogam um parka por cima. Quem admira o estilo das hermanas e pretende voltar das férias com uma peça que remeta ao país, as sandálias de plataforma reta podem ser uma boa escolha.

–  As uruguaias são fãs das flatforms desde sempre. É polêmico, mas para quem gosta, é o lugar ideal de comprar. Há muitas opções e para todos os bolsos – sugere a stylist Roberta Weber, colunista de Donna.

Exemplos das flatforms, queridinhas da uruguaias | Foto: reprodução

Confira mais do Guia Uruguai
:: Destino popular entre os brasileiros tem praia, balada, moda e natureza
:: Um roteiro das melhores baladas e sunsets do país vizinho
:: A natureza e as belezas do litoral uruguaio

Outra característica do visual das uruguaias são os acessórios interessantes. Roberta recomenda visitar as lojinhas de La Barra, onde sempre há bons achados em brincos, pulseiras, anéis e colares. Entre as marcas autorais, a Rotunda, fundada por duas amigas, é uma das preferidas de Roberta no país:

– Ela é moderna e com uma preocupação de ser clean e minimalista, com uma cartela de cores interessante, que nesta coleção prioriza os tons pastel. É um bom exemplo de uma moda autoral e menor produzida no Uruguai.

Exemplo das peças criadas pela Rotunda, fundada por duas amigas uruguaias | Foto: Rotunda, divulgação

A marca uruguaia Rotunda foi fundada por duas amigas | Foto: divulgação

Se o tempo é curto para buscar novidades, a stylist sugere conferir a curadoria da multimarcas Magma, cujas araras trazem um mix interessante de estilistas emergentes como Margo Baridon e nomes consagrados. Há filiais em Montevidéu e Punta del Este.

Na hora das compras

Usar o cartão de crédito pode valer a pena: o Uruguai está devolvendo ao viajante 21% dos impostos sobre compras turísticas de setores como hotelaria, gastronomia e aluguel de carros. Para conseguir a devolução, as compras devem ser feitas com cartão de crédito e um comprovante do pedido de retorno deve ser apresentado na saída do país.

Confira mais do Guia Uruguai
:: Dicas para curtir o país vizinho em família
:: #donnaindica: três lugares em Porto Alegre que têm o sabor e o clima do Uruguai
:: A gastronomia da capital Montevidéu

Leia mais
Comente

Hot no Donna