Histórico mostra o que aconteceu nas edições anteriores do Donna Fashion Iguatemi

Desde 2001, evento de moda leva às passarelas as mais famosas marcas, assim como o trabalho dos estilistas iniciantes

Giovanna Ewbank em desfile de 2007
Giovanna Ewbank em desfile de 2007 Foto: Jefferson Botega

Confira um histórico de todas as edições do Donna Fashion Iguatemi (DFI)

2011

A primeira noite do Donna Fashion Iguatemi foi marcada por cores quentes e shapes variados. Com um desfile socialmente ecológico, a vencedora do concurso Next Generation, Vanessa Provin, abriu o line up. A grife Colcci fez o primeiro desfile das grandes marcas, no evento que teve ainda Tufi Duek, Spezzato e a marca jeanswear de Alexandre Herchcovitch. Na segunda noite, os tecidos leves, peças fresquinhas e o mix de materiais foram os destaques.

Dedicado exclusivamente às crianças, o último dia de Donna Fashion Iguatemi teve peças coloridas e delicadas, bem ao estilo dos pequenos. Desfilaram os famosos Ricardo Tozzi, Joana Balaguer, Ricardo Pereira, Marcos Pasquim, Raphael Vianna, Sophie Charlotte, Priscila Machado

 
Adriana Birolli / Arquivo ZH


2010

Dezessete marcas masculinas e femininas, quatro infantis, além das coleções do Grêmio, do Inter e das roupas feitas de chocolate pelo Senac, desfilaram pelos 30 metros da passarela principal montada no 5º andar do Shopping Iguatemi. Além disso, em uma passarela paralela, estudantes de seis faculdades de moda do Estado mostraram suas criações – sempre tendo como inspiração o filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.Os desfiles apresentaram as coleções de Studio Mix, Bob Store e Casa Masson by Vogue e Spezzato. .

Nas edições de 2010, as celebridades que desfilaram foram Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Giovanna Ewbank, Letícia Birkheuer, Sidney Sampaio, Sophie Charlotte, Carol Ribeiro, Clara Tiezzi, Larissa Maciel, Gustavo Leão, Leonardo Machado e Renata Kuerten, Larissa Costa, Thaila Ayala, Aline Tabata, Adriana Birolli, Carlos Casagrande, Klara Castanho, Ellen Jabour, Luize Altenhofen, Marcelo Dourado.

 
Daniela Sarahyba / Arquivo ZH

2009/2

A segunda edição de 2009 mostrou as tendências para o verão de 2010. O evento foi inspirado na capital da França, Paris, símbolo da moda, em homenagem à celebração do ano da França no Brasil.

Um imenso azul cobriu a passarela para Forum Tufi Duek, o último desfile da noite: luxo parece não ter fim, e o clássico tem pitadas de brilhos e bordados. Rodrigo Santoro desfilou pela Renner.

Rodrigo Lombardi desfilou pela Paquetá e Paulinho Vilhena pela Dona Florinda. . Diego Cristo desfilou pela Colcci, Fiorella Mattheis pela Bob Store, Juliana Didone pela Canal Sul e Bidê ou Balde cantou trilha para Convexo.

 
Marcelo Dourado / Arquivo ZH

2009/1

No embalo das comemorações do Ano da França no Brasil, a turma da moda vai deitou e rolou na inspiração. Lembrando ícones franceses, e a contribuição do país para a cultura mundial, a campanha publicitária do DFI lembrou os antigos cartazes que apresentavam peças de teatro e grandes espetáculos.

Aproveitando as comemorações do Ano da França no Brasil, a turma da moda deitou e rolou na inspiração. Entre os famosos, estiveram na passarela do DFI: Letícia Birkheuer, Iran Malfitano, Fernanda Machado, Eriberto Leão, Frejat, Luize Altenhofen, Juliana Didone, entre outros.

 
Rodrigo Hilbert / Arquivo ZH

2008/2

Pela primeira vez, o Donna Fashion Iguatemi teve duas edições no ano de 2008. A segunda etapa, com criações de verão, foi uma verdadeira reunião teen. Também teve o retorno do projeto Next Generation, vencido por Fabíula Angonese.

 Entre os famosos, desfilaram na passarela do DFI, Luana Piovani, Monique Alfradique, Thiago Rodrigues, Rodrigo Hilbert (foto), Henri Castelli, Cauã Reymond, Ana Hickmann, Dudu Azevedo, Carol Castro, entre outros.

 
Larissa Maciel / Arquivo ZH

2008/1

Primeira edição exclusiva para convidados, o Donna Fashion Iguatemi 2008/1 trouxe novidades, como a transmissão em tempo real durante o evento feita pelo site e pela TVCOM. Destaque para o estilista homenageado, o gaúcho Luciano Canalle, da grife Santa Ephigênia.

Primeira edição exclusiva para convidados, o Donna Fashion Iguatemi 2008/1 trouxe novidades. A transmissão em tempo real durante o evento feita pelo site e pela TVCOM, proporcionou aos leitores a oportunidade de acompanhar tudo que acontecia. Repleta de famosos como os atores Rodrigo Hilbert, Déborah Secco, Letícia Spiller, Dudu Azevedo, Elaine Mickely, Regiane Alves, Dado Dolabella, Sérgio Marone, Daniel Erthal, Sofia Terra e Matheus Costa e os modelos Gianne Albertoni, Daniela Sarahyba, Ana Cláudia Michels, Eliza Joenck.

 
Alinne Moraes / Arquivo ZH

2007

Com o tema O inverno é aqui, o Donna Fashion 2007 mostrou a sintonia do Estado com a estação mais fria e fez uma relação com a questão da proteção ambiental, tema bastante popular tanto na moda como no dia-a-dia.

O Donna Fashion 2007, primeiro evento carbon free do Estado, inverteu o calendário apostando na temporada de inverno e mostrou as tendências nacionais para a estação. Alguns dos famosos que passaram pelo Donna Fashion foram: Fernanda Lima, Sérgio Marone, Gianne Albertoni, Daniela Sarahyba, Caroline Bittencourt, Rafael Calomeni, Sebastian, Sidney Sampaio, Isabela Fiorentino, Thiago Rodrigues, Íris Stefanelli, Cássio Reis, Carlos Casagrande, Alinne Moraes, Deborah Secco, Alexandre Pato.

 
Paulo Zulu / Arquivo ZH

2006

Com o tema A moda é o espetáculo, o Donna Fashion Iguatemi trouxe moda e arte para a passarela, em um total de 49 horas mostrando as coleções de verão das grifes

Desfiles temáticos apresentaram suas novas tendências para o público, e, ao final da tarde e à noite, o glamour das grifes e estilistas convidados, como Walter Rodrigues e Alexandre Herchcovith, surpreenderam a plateia. Isabela Fiorentino foi a estrela da primeira noite, desfilando para a Dummond. Na segunda noite, a Arezzo trouxe a bela Juliana Paes para desfilar os famosos sapatos da grife. Letícia Bierkheurer e Eric Marmo também trouxeram sua beleza para os desfiles da Luz da Lua e Ellus, respectivamente.

 
Daniela Sarahyba / Arquivo ZH

2005

Do Brasil para o Brazil: a passarela misturou estilos para apresentar e conhecer as tendências das grifes nacionais

A passarela misturou estilos para apresentar e conhecer as novas tendências da próxima estação de grifes nacionais, lançamentos de lojas do Shopping Iguatemi e visões da moda para o futuro pelos olhos dos grandes estilistas.

 
Rafael Calomeni / Arquivo ZH

2004

As lojas do Shopping Iguatemi mostraram seus lançamentos e os grande estilistas revelam suas visões da moda para o futuro

Além dos desfiles da programação, contamos com a participação de celebridades como Luciano Szafir, o grupo Rouge, o ator infantil Bruno Abrahão (foto), Henri Castelli, Cauã Reymond, Paulhinho Vilhena, Bruno Gagliassso e Karina Bacchi, entre outros.

No início da tarde os desfiles mix mostraram as coleções do Shopping Iguatemi. No final da tarde e à noite foi a vez das surpresas e do glamour das grifes e estilistas convidados.


Fernanda Lima / Arquivo Zh

2003

Terceira edição do evento mostrou novas tendências para todas as idades: foram 50 desfiles em sete dias, com a participação de um público de mais de 35 mil visitantes

A coleção de Alexandre Herchcovitch, um dos melhores estilistas do Brasil, foi a atração de abertura do evento. O projeto Next Generation apresentou os novos estilistas gaúchos. Nesta edição, trouxe as coleções de verão 2004 dos criadores Leo Weiss, Karen Raissa e Nádia Bachi, além das grife Intuição, especializada em malhas, um desfile Estilo Couro, da Feevale, e o show da marca porto-alegrense Marguerita.

 
Louize Altenhofen / Arquivo ZH

2002

O escultor Felix Bressan trouxe a mostra Corpo Ausente, a Melissa apresentou sandálias em plástico com desenhos do badalado Romero Britto e as artistas Raquel de Medeiros e Carmem Seibert encantaram com desenhos de moda e chapéus de vidro, respectivamente.

 Estiveram por lá Fernanda Lima – repetindo a dose da primeira edição -, Angelita Feijó, Luciano Szafir, o ex-BBB Fernando Fernandes, Ricardo Siciliano, Suzi Rego, Rita Guedes, Felipe Camargo, Juliana Didone, Daniela Ciccarelli (foto), Daniela Sarahyba, Max Fivelinha e tantos outros.

 
Daniela Cicarelli / Arquivo ZH

2001

Evento estreou trazendo informações e tendências de moda ao público gaúcho. Novos e já consolidados talentos ganharam espaço desde a primeira edição.

 Dentre as grifes que se destacaram na edição 2001 do evento de moda, estão Zoomp, Alexandre Herchcovitch, Evandro Nichetti, Clau Eloi e Carlos Tufvesson.

Já no primeiro dia de desfile, o Donna Fashion Iguatemi trouxe à passarela a musa gaúcha Fernanda Lima, na época apresentadora da MTV. A presença de celebridades não parou por aí. Participaram do evento os atores Vladimir Brichta, Cláudio Heinrich, Henri Castelli, Mário Frias, Suzana Werner e Leonardo Brício.

Leia mais
Comente

Hot no Donna