Inspiração indiana leva ao inverno colorido de Juliana Jabour

Estilista se inspirou no filme "Viagem a Darjeeling" para criar a coleção de inverno

Foto: Zé Takahashi

Açafrão, magenta, uva e carbono foram algumas das cores que mais apareceram na passarela de Juliana Jabour, que desfilou sua coleção neste domingo na São Paulo Fashion Week. A estilista buscou inspiração no filme “Viagem a Darjeeling” para compor um visual bem colorido para o inverno 2012.

O filme, que conta sobre a viagem de irmãos pela Índia, inspirou também os acessórios da coleção. Juliana criou toda uma linha de pingentes baseada no bar do trem onde os personagens viajaram. Há uma série de taças, garrafas e até abridores de vinho banhados a ouro. O desfile de hoje também marcou mais uma parceria de Juliana com o designer Raphael Falci, que desenvolveu outra linha, inspirada em dentes de animais, para o inverno 2012.

Juliana contou ter escolhido tecidos e materiais bem variados para seu inverno. Ela usou brocados, metalizados, seda e lurex, por exemplo. A ideia foi criar um mix de texturas entre o leve e o pesado. Nos pés uma confortável bota com salto embutido é a aposta da vez.

O próximo desfile é o da Colcci. A grife encerra o domingo de São Paulo Fashion Week com o ator Ashton Kutcher na primeira fila.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna