Inspirado em blog que faz sucesso nos EUA, editorial mostra a moda para quem já atingiu a maturidade

O guarda-roupa da terceira idade também pode ser colorido e atual

Foto: Gilson de Rezendeh

“Eu me visto para o teatro da minha vida todos os dias”, diz Ilona Royce Smithkin, de 91 anos, moradora de Nova York. Ruth Coben, de 101, muito estilo e ainda fazendo pilates, diz que a chave é ouvir o próprio corpo e usar roupas que valorizem a sua personalidade.

Ilona e Ruth estão no blog Advanced Style, criado por Ari Seth Cohen. Todos os dias, ele circula as ruas de Nova York para fotografar mulheres cheias de estilo e em idade variadas. O blog virou sucesso e está entre os 10 mais vistos do mundo.

Em breve, virará filme. Nele, mulheres que já atingiram a maturidade revelam que um guarda-roupa cheio de história, cores, acessórios, muito humor e criatividade. Fazem da assinatura de estilo uma alavanca para a autoestima.

Um editorial produzido pelo Diário Catarinense e inspirado nas cores e na alegria do Advanced Style traz como modelo Heloisa Golin, 62 anos. Com manequim 38, cabelos brancos muito bem cuidados e leveza de espírito, ela encarou uma sessão de fotos no Centro de Florianópolis em meio a elogios e beijos de quem via a cena.

Heloisa adota toques fashionistas em toda a produção: saia plissada com bota de cano baixo, sobreposição de camisa e casaco de estampas diferentes e acessórios usados por cima da gola e dos punhos.

 

Trench-coat colorido para dar vida ao conjunto sóbrio em azul-marinho. Heloísa aposta ainda em lenço no cabelo (leia mais sobre a tendência na página 27) e maxibrincos.

 

Peças em relevo conferem elegância imediata à produção. As mais ousadas podem usar a tendência como Heloísa, mesclando não um, mas vários estilos ao mesmo tempo.

 

Heloisa troca o preto, marrom e branco normalmente combinados com estampa animal por uma peça de cor vibrante. O casaco rosa deixa a produção divertida e moderna.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna