Inspire-se no estilo clássico de Claire Underwood, personagem do seriado “House Of Cards”

Poucas semanas após a estreia do seriado-fenômeno House Of Cards, o mundo inteiro voltou a entrar em transe com a trama do casal mais amado-e-odiado do governo dos Estados Unidos – ou, pelo menos, do governo-dos-Estados-Unidos-criado-pela-Netflix.

Frank e Claire Underwood são ambiciosos, poderosos, frios e calculistas – e, mesmo com o carisma-malévolo de Francis, é na loira de passos firmes que o seriado encontra um de seus maiores méritos para tamanho sucesso. Chique, clássica e impecável, inspire-se no estilo de uma das personagens mais interessantes da atualidade, aquela vilã que todos nós amamos odiar.

Com vocês, Claire Underwood!

claire4

Cores? Não muitas, obrigada. Claire investe nos tons sóbrios – preto, cinza, bege, verde musgo, no máximo um tom pastel de vez em quando. Tratando-se de uma personalidade forte, fria, ela fica longe – bem longe – de estampas. Na prática: a imagem simpática que temos de Michelle Obama, atual primeira-dama dos EUA, por exemplo, está muito ligada à quantidade de cores e estampas que ela usa (além dos sorrisos que ela distribui por aí, é claro).

Claire-in-White

Em termos de beauté, Claire também é minimalista: boca nude, pouco blush e olhos levemente marcados

Mrs. Underwood não está preocupada em ser a Miss Simpatia de ninguém, e você nunca precisará ter dúvidas disso. Ela também não é uma mulher de grandes ostentações fashion – de logotipos, de roupas que “gritem” marcas e riqueza; mas, sim, sabe o que é bom e não tem medo de usar isso a seu favor. Scarpins Christian Louboutin, bolsas Chloé e trench coats Burberry estão entre os itens essenciais da sua lista.

url

Style-in-Film-Robin-Wright-in-House-of-Cards-2O trench coat, aliás, é uma das peças-chave da personagem.

CLAIRE3Em uma paródia do seriado (assista à parte 1 aqui e à parte 2, aqui), o apresentador Jimmy Fallon brinca que Claire usa sempre o mesmo vestido – um tubinho na altura do joelho, de mangas curtas, decote careca e cor azul marinho.  A partir da segunda temporada, Claire começou a variar e trocou o vestido azul marinho pelo cinza. Brincadeirinha.

De fato, nas primeiras temporadas, a impressão é de que a personagem não troca muito de figurino, mas, acredite, isso é proposital. Como uma pessoa pública de cargo político, a última coisa que ela esperaria é chamar atenção pelos seus looks; por isso, sempre usava algo discreto.

CLAIRE2

Uniforme de todos os dias: vestido tubinho na altura do joelho + bolsa grande estruturada. Repare como os decotes e as formas sempre são duros, rígidos, assim como as cores e os materiais: preto, azul marinho, couro, metal. Tratando-se de uma personalidade forte e séria, Claire tenta passar esta imagem por meio de seus looks. Outro detalhe? Ela praticamente nunca desce do salto – só em ocasiões muito, muito íntimas.

Tudo para não demonstrar fragilidade.

claire1

A combinação saia lápis cinza + camisa branca não é nova para ninguém, mas, tratando-se de Claire, o tom de modernidade fica por conta dos acessórios e do próprio cabelo da personagem. Em vez de delicadas pérolas, ela opta por joias zero e um poderoso relógio, além de uma bolsa estruturada (branca também, por que não?).

claire5Quando não está a bordo de saia ou vestido, Claire é adepta de looks com inspiração no guarda-roupa masculino. Ótima a composição de um dos primeiros episódios da nova temporada, em que ela combina calça preta com oxford de verniz, camisa branca e suéter preto – e nada mais. Para ela, um look casual, mas para meras mortais, um look que vai até ao escritório.

2428594515_promo213315826_648x365_2428594644-hero

Frank Underwood aprova. E você?

Leia mais
Comente

Hot no Donna