Inspire-se nas It Girls e crie um modelito para arrasar nas festas

Na carona das garotas que lançam tendências, confira ideias de looks modernos

Sair do armário pode ser duplamente doloroso, já que é o casal que precisa superar essa mudança
Sair do armário pode ser duplamente doloroso, já que é o casal que precisa superar essa mudança Foto: AP Photo/Jacquelyn Martin

Difícil escolher o modelito para as festas de fim de ano? As três It Girls (termo usado para se referir às garotas cheias de atitude, que criam tendências) mais famosas da atualidade dão uma mãozinha. Esse editorial de moda ( galeria de fotos ao lado) foi inspirado no estilo de Alexa Chung, ex-apresentadora da MTV; Giovanna Battaglia, editora de moda da Vogue Itália; e Olivia Palermo, socialite americana que ficou famosa por participar do reality show The City.

O estilo de Alexa é caracterizado especialmente por contrastes. Ela abusa da mistura de peças delicadas com acessórios pesados. Ama as pernas de fora, abusa de saias, shorts e comprimentos mini. Em geral, sabe balanceá-las com t-shirts maiores, cintos, casaquetos e boleros.

A editora da Vogue Itália é habitué do site de estilo The Sartorialist. É mais clássica, impecável em suas produções. Adora vestidos e saias de cintura bem marcada, alfaiataria e botas – faça frio ou faça calor. Giovanna tem uma coleção invejável de botas, que ela usa o ano todo.

Olivia Palermo é uma das referências do mundo da moda contemporânea. Ela combina peças-chave da temporada com básicos e acessórios ousados. Usa sempre cores básicas: preto, branco, cinza, cru, off white As peças seguem a linha clássica. Terninhos justos com corte bem feminino, boleros, saias lápis e cintura alta, little black dresses e blusinhas lisas fáceis de combinar. Como complemento, braceletes, aneis com pedras, colares e principalmente carteiras.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna