Inspire-se no estilo de Alicia Vikander, atriz que concorre ao Oscar

Alicia Vikander é um dos nomes do momento no cinema: foi indicada para os principais prêmios por sua atuação impecável em A Garota Dinamarquesa e também se destacou em Ex-machina. Mas não é só pelo talento profissional que a atriz tem chamado a atenção: com muito estilo, ela conquistou a admiração de uma legião de fashionistas empolgadas com seus looks deslumbrantes. Prova de sua popularidade no mundo fashion é que ela foi capa da Vogue americana de janeiro.

No quesito beleza, Alicia é clean e minimal, bem de acordo com suas origens escandinavas. A postura e a elegância revelam seu passado treinando como bailarina profissional. Conforto parece ser pré-requisito básico na escolha dos looks – e ela demonstra a mesma naturalidade usando jeans ou vestido black-tie.

Leia também:

:: De olho na tendência: “o novo jeans”
:: TrendAlert: 5 motivos para usar brincos de argola
:: Tendência: veja como usar vestido no estilo camisola
:: Celebrando o excesso! Como usar a tendência do maximalismo no dia a dia

No Globo de Ouro encantou com modelo branco e plissado da Louis Vuitton. Destaque para o decote lateral na medida, com um ar romântico e contemporâneo:

AFP

AFP

No Screen Actor´s guild surpreendeu com outro Vuitton, bem mais ousado: Patchwork de paetê!

AFP

AFP

Estilo camisola no clima anos 90, também de Vuitton. Notem que o cabelo solto se torna destaque e ela dispensa o uso de jóias.

AFP

AFP

Quando o vestido tem mais informação ela mantêm a beleza discreta com penteados e maquiagem leve. O vestido de couro usado no Bafta garantiu o post de mais bem vestida da noite. Sexy e poderosa, sem perder a elegância:

aliciabafta2

AFP

Abrindo uma exceção com modelo sereia da grega radicada em Londres, Mary Katrantzou. Aqui dá para tirar uma lição: Como o vestido é mais elaborado e decorado, cabelos presos e acessórios menores complementam o look.

AFP

AFP

Tantos looks Louis Vuitton não são coincidência, ela se tornou garota propaganda da marca e a usa na maioria dos eventos importantes, muitas vezes com looks feitos exclusivamente para ela em colaboração com o genial Nicholas Ghesquiere, atual diretor criativo da marca, e sua stylist Victoria Sekrier.

Louis Vuitton/Divulgação

Louis Vuitton/Divulgação

Quando não está cumprindo seu contrato com a maison francesa, adora estilistas britânicos  e prioriza criações femininas: Stella McCartney, Rosetta Getty e a nossa gaúcha radicada em Londres, Barbara Casasola são algumas de suas favoritas. Tons neutros são usuais, mas abre exceção para rosados do mais claro até o pink.

Vestido tom blush de Barbara Casasola. Aqui mais uma dica, como o vestido é claro e poderia apagar seu semblante, a escolha de pulseiras rosé e scarpin cinza mais escuro iluminam a composição e deixam o visual harmonioso e “aceso”.

AFP

AFP

Em eventos mais informais, adora looks bem modernos, mas sempre com toques de feminilidade. Estampas não são tão comuns em suas escolhas, mas quando opta por alguma gosta das clássicas florais, listras e poás:

AFP

AFP

Aqui no desfile Resort da Vuitton, mix de texturas com blusa de renda e saia clássica de tweed. Os cabelos presos e mais uma vez a ausência de acessórios garantem resultado cool:

AFP

AFP

A garota sueca com estilo para ficar de olho.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna