Inspire-se no figurino extravagante de Julianne Trevisol em “Totalmente Demais”

Por Isabel Rodrigues*

As chamadas “it-girls” são mulheres que lançam tendências na moda. Cheias de personalidade, estilo e originalidade, elas adoram criar, inventar e misturar quando o assunto é o visual. A atriz Julianne Trevisol vive a fashionista Maria Luiza, ou simplesmente Lu, em “Totalmente Demais”, da TV Globo. E aparece com looks divertidos, modernos, e muitas vezes extravagantes. Mas sempre originais.

:: Gargantilha, anel duplo e sandália gladiadora! Como usar os acessórios das personagens de “A Regra do Jogo” e “Totalmente Demais”
:: Inspire-se no cabelo de Carolina Castilho, a personagem de Juliana Paes em “Totalmente Demais”

— É importante ressaltar que uma ‘it-girl’ não é aquela menina que usa tudo o que está na moda. Elas fazem composições que a maior parte das mulheres não fariam. São seguras de si, confiantes e influenciam pelo seu comportamento, pois não têm medo de errar — opina a consultora de moda e estilo, Rafaelle Bortolin.

(TV Globo/Divulgação)

(TV Globo/Divulgação)

O visual da Lu faz sucesso porque é diferente e de muito bom gosto.

— As pessoas hoje anseiam pelo novo, por tudo aquilo que é diferente. Para permanecer em voga é preciso sempre inovar, recriar e inventar. O que é diferente atrai sempre mais — diz a profissional, que destaca a capacidade dela de misturar os acessórios com as roupas.

— Ela mescla peças românticas com modernas e urbanas, deixando o look alegre e divertido, refletindo exatamente a sua personalidade na novela — analisa.

Não é qualquer pessoa, no entanto, que tem vocação para ser um ícone da moda. Ainda assim, é possível copiar o guarda-roupa da personagem da atriz. Basta acordar inspirada e com vontade de fazer algo diferente.

(TV Globo/Divulgação)

(TV Globo/Divulgação)

Em cena, Julianne aparece com muitos looks em tons pastéis, que quase sempre dão um ar romântico à composição. Em outras situações, menos “coloridas”, ela aposta no preto e branco, que está super em alta. Óculos, brincos, lenços atados no punho e carteiras de mão dão o toque final.

Misturar estampas, de diversos tamanhos, cores e texturas é sempre arriscado, apesar de ser uma marca da blogueira da ficção. Mas, quem não se arrisca, não realiza. A estilista ensina que todas as mulheres podem ousar.

(TV Glovo/Divulgação)

(TV Glovo/Divulgação)

— Nosso espelho é sempre nosso melhor amigo: olhe para ele e veja se a composição ficou harmônica e, se você gostar, tenha coragem de sair na rua. Se receber muitos elogios significa que acertou, se não receber… errar faz parte, as melhores e maiores descobertas foram realizadas por pessoas que tentaram e erraram diversas vezes. Lembre-se sempre de tentar de novo — sugere.

Estadão Conteúdo*

Leia mais
Comente

Hot no Donna