Como usar os looks do dia a dia das protagonistas de “Segundo Sol”, Deborah Secco e Gio Antonelli

Foto: Felix Zucco e Ag.News
Foto: Felix Zucco e Ag.News

Deborah Secco e Giovanna Antonelli são duas camaleoas. Vira e mexe mudam de cabelo – cor e corte – e mergulham na produção das suas personagens. Fora da TV, elas investem em looks sexies e elegantes, mas diversas vezes também apostam no conforto. Ambas estão no elenco da nova novela das 21h, Segundo Sol, que estreia nesta segunda-feira (14), na Globo.

Gio cortou e tingiu os cabelos de loiro – transformação foi feita por Fernando Torquatto – para a trama de João Emanuel Carneiro. Ela aparecerá assim na segunda fase da história. Sua personagem Luzia é uma moça de origem humilde que será acusada injustamente de um crime. Ela, então, fugirá para a Islândia e, ao voltar, terá se tornado uma DJ renomada, Ariella. O que podemos esperar do figurino dessa volta? Um visual moderno, com uma pegada street.

A vilã do folhetim será Deborah Secco, que interpretará Karola. Assim como Giovanna, também terá mudanças no visual na segunda parte da novela. Seu figurino será sexy durante toda trama, porém a sofisticação virá com o passar do tempo. Ela enriquecerá e usará roupas e acessórios mais refinados.

Por enquanto, a gente fica de olho nos looks usados por elas no dia a dia, nos aeroportos, shoppings e eventos. Confere aí:

Look 1: Macacão preto

Foto Felix Zucco e Ag.News

Foto Felix Zucco e Ag.News

O macacão é muito prático e facilita a vida quando você não sabe o que vestir. Por ser apenas uma peça, a gente não precisa gastar muito tempo pensando em combinações. Se você é daquelas que não abre mão do cinto, a sugestão é ele ter a mesma cor do macacão para não criar contraste com a cintura.

Macacão Riachuelo | Sapato Zara

Look 2: Vestido preto

Fotos Felix Zucco e Ag.News

Fotos Felix Zucco e Ag.News

O vestido preto é um aliado do closet, por ser uma peça versátil e democrática dá brincar com os tecidos, recortes e decotes da peça. No mercado, existe uma infinidade de modelos, só escolher o que combina mais com você. A dica aqui é alongar a perna usando uma sandália nude de salto. Na falta da sandália, usei um scarpin.

Vestido Aliexpress | Scarpin Arezzo

Look 3: Regata branca  + saia preta lápis + tênis

Fotos Felix Zucco e Ag.News

Fotos Felix Zucco e Ag.News

Quem preza pelo conforto vai gostar dessa produção. A saia preta lápis pode perfeitamente ser combinada com um tênis. Se você não tem um tênis preto como o dela, use o que tiver em casa. Eu optei por esse dourado, com estampa de caveira.

Look Aliexpress | tênis Etiquetário

Look 4: blazer + calça verde militar + camiseta cinza + scarpin

Fotos Felix Zucco e Ag.News

Fotos Felix Zucco e Ag.News

O verde é uma ótima cor pro outono/inverno, vai bem com cinza, com preto, com marrom. Neste look podemos destacar o mix de texturas, o estilo militar e o uso da terceira peça aberta. Usar tecidos diferentes está em alta, assim como o militarismo. O uso da terceira peça aberta tende a alongar por conta das linhas verticais que são criadas no look.

Blazer | Camiseta HM | Calça resinada Lojas Renner | Scarpin Arezzo

Look 5: calça preta + camisa jeans + bota + lenço no pescoço

Fotos Felix Zucco e Ag.News

Fotos Felix Zucco e Ag.News

O lenço está de volta, e as opções para usá-lo são diversas. A própria Gio volta e meia faz uma produção com ele no pulso ou no tornozelo. Nesse caso, no modo tradicional no pescoço. Para arrematar, uma combinação que não tem erro: camisa jeans, calça preta e bota. Se você usar essa produção em um ambiente mais descontraído, que não seja no trabalho, pode usar o artifício de deixar a lingerie aparecendo.

Look 6: macacão resinado preto + camisa com laço + blazer + bota

Fotos Felix Zucco

Fotos Felix Zucco e Ag.News

As jardineiras têm uma pegada urbana e despojada, comparada a jeans, no tom preto ela ganha uma certa elegância. No dia a dia a jardineira é muito versátil e pode ser usada  com camiseta, camisa, cropped, regata e até com um blazer por cima. Combinações mais básicas caem bem para o dia-a-dia, enquanto algo mais produzido fica bem para a noite, inclusive para jantares e balada.

Blazer Daniel Cassin | Camisa Estilo La Latina | Macacão TOK | Bota Carrano

Leia mais colunas da Pam
:: Moda consciente: como dar cara nova para suas roupas antigas
:: Looks da vida real: como copiar o estilo de Marina Ruy Barbosa usando peças curingas

:: Calça de couro preta: aprenda a usar uma peça em vários looks
:
Looks da vida real: 4 produções de Meghan Markle superfáceis para copiar já

Leia mais
Comente

Hot no Donna