Inverno de 2013 será marcado por leveza e feminilidade

As principais tendências do outono-inverno que desfilaram no Mega Polo Moda confirmam uma temporada com looks contemporâneos e luxuosos.

Grazi Massafera foi a garota-propaganda do Mega Polo Moda 2013
Grazi Massafera foi a garota-propaganda do Mega Polo Moda 2013

Imagine conferir as tendências da temporada em um desfile e, em seguida, passar por uma loja e encontrar aquela peça pela qual você se apaixonou na vitrine. Duas vezes por ano, uma série de desfiles no Brás, em São Paulo, permite esta aproximação entre público e moda nos desfiles das coleções do Mega Polo Moda, considerado o maior shopping de atacado do Brasil.

Durante três dias, o piso térreo do centro de compras se transforma em uma passarela na qual ocorrem quatro desfiles diários, com cerca de 1.300 looks apresentando o que dominará a moda nos próximos meses.

É uma verdadeira maratona fashion que, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, enquanto o sol brilhava forte nas ruas do Brás, mostrou as tendências de outono-inverno 2013.

? O desfile é totalmente comercial, o cliente assiste para embasar suas escolhas e é assim que ele faz as principais compras ?, afirma a gestora de marketing do Mega Polo Moda, Juliana Gama.

Das passarelas, os lojistas partem para os corredores ao lado e fazem as compras que abastecerão as lojas do Brasil ? segundo Juliana, o centro atacadista é responsável por movimentar 13% do comércio de moda do mercado nacional.

Por isso mesmo, as roupas que passam pela passarela são ‘reais’, em um termo que o consultor de moda Reginaldo Fonseca utiliza para exemplificar os modelos que realmente tomarão as ruas do Brasil.

Reginaldo, que é responsável pela produção dos desfiles, avisa que a moda de inverno será leve: para 2013, as marcas decidiram apostar em itens que possam completar os looks de frio, então as araras das lojas não devem ser tomadas por casacos pesados.

? Quem mora ou viaja para lugares com temperaturas baixas já tem suas peças de frio. Mas a maior parte do Brasil não chega a ter um inverno rigoroso, por isso as coleções de inverno trazem shortinhos e blusinhas ?, explica ele.

O consultor de moda também salienta que a temporada é, principalmente, de continuidade nas tendências. Cores como o azul-klein e as composições em preto e branco, que já estavam presentes no verão, continuam em voga e se somam ao vermelho e ao dourado na cartela de cores.

A influência das peças militares amadurece para criar um visual mais adulto, pautado no verde-escuro, e o animal print também se transforma para assumir seu papel nesta estação. O que fica mais forte é o luxo, com contrastes ressaltados pelas estampas requintadas, brilho e pedraria ? tudo para criar um visual dramático e glamouroso, bem ao estilo do inverno.

Leia também:
Conheça as principais tendências da estação mais fria do ano
Ricardo Tozzi, uma das estrelas do Mega Polo Moda, fala sobre estilo e carreira

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna