Irmãs Kardashian firmam-se na moda e chamam atenção até da realeza

Kate Middleton teria se encantado com as roupas que as irmãs americanas lançaram na terra da rainha

Kourtney, 33 anos; Kim, 31; e Khloé, 28: as irmãs Kardashian
Kourtney, 33 anos; Kim, 31; e Khloé, 28: as irmãs Kardashian Foto: Joel Ryan

Kate Middleton tem mais em comum com Kim, Kourtney e Khloé Kardashian do que a inicial do nome. A esposa do príncipe William teria se encantado com as roupas que as irmãs americanas acabaram de lançar na terra da rainha. Depois de sucesso estrondoso nos Estados Unidos, a loja Dorothy Perkins assinou com as moças para revender com exclusividade a Kardashian Kollection na Inglaterra. Com cerca de cem peças, a coleção traduz um pouco do estilo de cada uma das irmãs e já tem modelos esgotados. Alguns, talvez, estejam morando no guarda-roupa da duquesa de Cambridge.

Grande parte do sucesso da Kardashian Kollection se deve ao fato de as irmãs divulgarem com maestria sua marca. Apesar de ter o closet recheado de Dolces, Valentinos e Versaces, Kim usa os vestidos baratinhos de sua linha ? a maioria fica na casa dos R$ 150 ? para ir a festas com o namorado, o rapper Kanye West. Khloé, que acabou de estrear como apresentadora do programa de tevê The X Factor, também se vale de modelitos da marca para desfilar ao vivo para milhões de telespectadores. Kourtney, a mais velha do trio, sabendo que terá cada passo do dia fotografado por paparazzi, não sai de casa sem as camisas comportadas da grife.

A família Kardashian é uma máquina de marketing e sabe capitalizar como nenhuma outra a atenção que ganha do público e da mídia. Com quatro reality shows no ar, mostrando cada segundo de suas vidas, montes de seguidores em redes socais (só Kim tem 16 milhões no Twitter) e toda sorte de produtos licenciados, Kim, Kourntey e Khloé inauguraram o que é chamado de Kardashian way of life. Todo mundo quer ser parecido com elas, viver como elas e se vestir como elas.

Começo com o pai

A notoriedade da família começou com o pai, o advogado Robert Kardashian, já falecido. Em 1994 ele defendeu ? e garantiu a absolvição ? o amigo O.J. Simpson, acusado de ter assassinado a esposa. O julgamento do jogador de baseball foi um dos mais comentados dos Estados Unidos e colocou os holofotes em cima da família do defensor.

Após a morte do pai, as meninas Kardashian cuidaram sozinhas de manter a atenção da mídia. Kim ficou amiga de Paris Hilton, viu um vídeo de sexo com o namorado cair na internet, fez uma festa de casamento épica e 72 dias depois pediu o divórcio. Kourtney engravidou duas vezes do namorado, um playboy beberrão, e Khloé casou com o jogador de basquete Lamar Odom um mês depois de conhecer o rapaz.

Cientes do prejuízo que a trilha de episódios escandalosos poderia trazer para os negócios da família, as irmãs passaram a exibir no último ano uma imagem mais comportada. Mudaram o guarda-roupa, passaram a se envolver em causas sociais e, numa atitude chocante, anunciaram que não sabem se irão continuar mostrando suas vidas no reality Keeping Up With the Kardashians, que está em sua sétima temporada com recordes de audiência (no Brasil, é exibido no canal pago E!).

A Kardashian Kollection faz parte da estratégia. As roupas criadas pelas irmãs ganharam elogios de críticos de moda pela qualidade e variedade de estilos. A imprensa britânica diz que Kate Middleton teria se encantado especialmente pelos blazeres com aplicação em renda, que ficariam perfeitos com seus vestidinhos estruturados. Mesmo fazendo parte da família mais famosa e invejada do Reino Unido, parece que nem Kate conseguiu ficar imune aos encantos das Kardashian.

O império Kardashian

Além da coleção de roupas, as Kardashian empilham uma série de outros produtos com seu nome. A propaganda fica por conta da própria família.

? Shake para perda de peso: o comercial da linha QuickTrim traz as irmãs em biquínis mínimos contando como perderam peso rápido graças ao produto.

? Maquiagem: a Khroma ainda nem chegou às lojas e já tem clientes em lista de espera. A pré-divulgação dos produtos é feita pelas irmãs em fotos postadas no Instagram, onde juntas somam mais de 7 milhões de seguidores.

? Perfumes: Kim tem três com seu nome; Khloé tem dois. Kourtney se prepara para lançar o seu.

? Esmaltes: em parceria com a OPI, têm coleção com produtos batizados com o nome de cada uma das moças da família. A linha inclui Kylie, de 15 anos, e Kendall, de 17, filhas do segundo casamento da matriarca Kris. As meninas são consideradas a segunda geração de famosas Kardashian.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna