John Galliano ministrará curso em escola de design de Nova York

Ex-diretor criativo da Christian Dior se envolveu em polêmica antissemita em 2011

Foto: FRANCOIS GUILLOT

Na noite de domingo, uma novidade foi anunciada no mundo fashionista. O estilista John Galliano, conhecido por se envolver em uma polêmica antissemita em 2011, foi confirmado como professor de um curso da Parsons School of Design, em Nova York, conforme afirmou a revista Vogue.

O ex-diretor criativo da Christian Dior irá ministrar, durante quatro dias, uma série de aulas para os alunos do último ano de bacharelado da universidade, intitulado Show Me Emotion. Três destes dias são voltados a trabalhos em estúdio e o último dedicado a críticas e conversações com a presença de Simon Collins, reitor da escola de moda. A ideia é que os alunos interajam com Galliano para tentar entender “a intensa pressão de manter um papel relevante no mundo do design”.

No comunicado divulgado à imprensa, o estilista nascido em Gibraltar é ainda coberto de elogios: “Galliano é um mestre da alfaiataria, construção, pesquisa e investigação temática. Uma lenda viva sem precedentes, capaz de misturar e quebrar fronteiras”.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna