Juliana Paes: veja os looks da estilosa editora de moda de Totalmente Demais

A mais nova dona do guarda-roupa desejo das mulheres tem nome, sobrenome e uma profissão perfeita para arrasar nos looks: a editora de revista Carolina Castilho, personagem de Juliana Paes na novela Totalmente Demais, que acaba de estrear no horário das 19h

Para encarnar Carol, Juliana fez laboratório com Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue Brasil. E, claro, sempre surge a comparação com a editora de moda mais famosa da ficção: Miranda Priestly do Diabo Veste Prada. Dá para traçar paralelos entre o estilo de trabalho e a personalidade das personagens, mas a inspiração oficial para os looks veio de Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue Francesa e atual da CR Fashion Book e de outras musas fashionistas.
A figurinista Rô Gonçalves buscou a ajuda do stylist Pedro Salles (habitué da Vogue) para montar as composições. Se Roitfeld foi a primeira inspiração, outro nome bem mais famoso caiu como luva para coroar o resultado: Kim Kardashian. Peças marcando o corpo, tons neutros, ares modernos, mas com bastante sensualidade e foco no empoderamento da mulher: exaltando as curvas, mas com aparência forte.
O segredo para abusar da sensualidade sem pecar pelo excesso é investir na alfaiataria, peças com tecidos de qualidade, belo acabamento e pensar na regra do equilíbrio: tentar não mostrar tudo ao mesmo tempo. O distanciamento de cores muito vibrantes e estampas marcantes também facilitam a tarefa. Para copiar na vida real, vale maneirar na silhueta ajustada e deixar o decote mais discreto se a ideia for usar a inspiração no trabalho.
jupaes3
Inspiração safari neste look cheio de sex appeal, mas com ar superprofissional. A saia lápis é um clássico e fica cool com a fenda, o modelo deve aparecer com frequência nas composições e cai bem nas curvas de Juliana Paes. A camisa no tom verde militar ganha acabamento devido ao cinto estilo cinturão. Aliás, os cintos máxi já tem espaço garantido nas lojas nos próximos meses, são marca registrada do figurino e ótimos para marcar curvas generosas que as brasileiras adoram.
Inspire-se à vontade
Quer adotar o estilo feminino, poderoso e sexy de Carolina Castilho, a personagem fashionista de Juliana Paes?
Anota aí: saias lápis e de comprimento midi, vestidos que marcam bem a cintura, tons neutros (preto, cinza, nude), acessórios em tons terrosos, cintos estilo máxi, braceletes, óculos escuros grandes e marcantes. E o principal: muita autoconfiança para comandar a atenção inevitável que os looks incríveis e (você) vão atrair.

jupaes52

O vestido midi com decote profundo remete à moda disco anos 1970 com a saia plissada. Os tons neutros, com destaque para nudes acompanham até a maquiagem – preparem-se que o batom nude que Carolina usa todos os dias e as unhas stiletto pintadas de cor clara prometem virar hit. Os acessórios em tons terrosos fecham com chave de ouro.
jupaes6
Para ocasião noturna, o look ganha apelo mais femme fatale: vestido preto com recortes estratégicos e fenda. Reparem que, apesar de o modelo ser (bem) justo, o comprimento alongado equilibra e impede que a composição caia no duvidoso. Para acompanhar o black total, batom escuro (Diva, da Mac) e unhas idem, deixando tudo moderno e refinado. Os penteados também ajudam a manter o ar “rico” da personagem, rabo de cavalo baixo com cabelo dividido ao meio é um dos favoritos. Para a festa, os cabelos, apesar de  soltos, estão bem lisos e para trás, sem brigar com os detalhes do vestido.
jupaes7 (1)
Oito ou 80: Carolina opta ou por decotes vertiginosos, ou pela gola alta, uma das maiores tendências da atualidade. Aqui ela chama o pretinho básico para jogo à luz do dia. O toque de cor fica por conta da bolsa metalizada da Maison Francesa Lanvin. O que não pode faltar? Óculos escuros imponentes e o cinto largo marcando bem a cinturinha.
Leia mais
Comente

Hot no Donna