Lady Di completaria 55 anos hoje! Veja os vestidos mais icônicos da princesa

Se estivesse viva, Lady Di completaria 55 anos hoje. Uma das monarcas mais amadas da história recente da humanidade, a inglesa marcou não só a vida de muitas pessoas, mas também deixou sua contribuição para o mundo da moda. Não à toa, Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, e esposa do primogênito de Diana, príncipe William, se inspira no estilo da avó de seus herdeiros em muitos looks. E para relembrar Di, nós recapitulamos os seus vestidos mais icônicos (e os nossos prediletos)!

Lady Di ainda serve de inspiração para Kate

Lady Di ainda serve de inspiração para Kate

Sinônimo de elegância, Diana sempre foi adepta do clássico contrapondo com o moderno e simples em dias normais. Entre seus estilistas prediletos, se destacaram Zandra Rhodes, Catherine Walker e Victor Edelstein. Em noites de gala, a princesa optava por modelos cheios de brilho ou “pretinhos” básicos, quase sempre combinados com pérolas. Com a morte de Di, Maureen Rorech Dunkel comprou o acervo de roupas da inglesa e, em 2011, chegou a colocar alguns modelos em um leilão, mas arrematou apenas três. Em 2013, outros cinco vestidos foram vendidos por um total de R$1,2 milhão, em Beverly Hills, nos Estados Unidos.

:: Roupas de Lady Di e da Rainha Elizabeth vão ganhar exposição em Londres
:: Príncipe William e Kate Middleton divulgam fotos da família em férias nos Alpes Franceses

Ainda em vida, Diana chegou a arrematar dois de seus modelos prediletos para financiar uma campanha pela proibição do uso de minas terrestres. Dedicada ao trabalho filantrópico, ela leiloou os vestidos dois meses antes do acidente que tirou sua vida em Paris, no ano de 1997.

008b2d05

Na imagem acima, o primeiro vestido é um dos modelos mais icônicos de Lady Di. O modelo foi usado em um jantar de gala na Casa Branca, quando ela foi tirada pelo ator John Travolta para o uma dança que virou notícia no dia posterior. O modelo de veludo Victor Edelstein foi imitado durante anos. O vestido de paetês assinado por Catherine Walker foi usado pela princesa em 1989, em visita à Áustria. À esquerda, o modelo preto, também de Catherine Walker, fez parte do stylling da princesa em um editorial fotografado por Mario Testino, em 1997.

008b2d07

Lady Di era uma adepta do veludo. O primeiro modelo acima, de Catherine Walker, Diana usou na Coréia, em 1992. No centro, um vestido Zandra Rhodes usado no Birthright Benefit, em maio de 1987, em Londres. Por fim, outro modelo de veludo, desta vez de Victor Edelstein, que ela usou em um evento, em 1985.

008b2d08

Lady Di repetia looks sem grandes problemas. O modelo de veludo acima, ela usou para um retrato oficial tirado por Lord Snowdon e para um jantar de gala no Barbican Centre, em 1985. O branco à direita, Diana vestiu em um jantar oferecido pelo Presidente Collor no Palácio do Itamaraty, durante uma visita ao Brasil, em 1991, como mostra a foto abaixo:

1

Leia também:
:: #LookDoDia: as escolhas de Kate Middleton para compromissos oficiais da família britânica
:: Príncipe William e Kate Middleton posam para foto de Natal ao lado dos filhos
:: Editora por um dia em site, Kate Middleton escreve artigo sobre a saúde mental das crianças

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna