Lea T é a nova modelo da marca Benetton

Após investir durante anos em campanhas polêmicas, a grife vai passar a investir em modelos profissionais para os anúncios

Lea T para Benetton
Lea T para Benetton Foto: Benetton

A tradicional marca de roupas Benetton começará, a partir do verão 2013 no hemisfério norte, uma nova estratégia de comunicação. Após investir durante anos em campanhas polêmicas, a grife vai passar a investir em modelos profissionais para os anúncios.

Mantendo o foco em questões sociais, a escolha das tops não poderia ser qualquer uma. No elenco estão a transsexual brasileira Lea T e Alek Wek, modelo negra reconhecidapor seus trabalhos sociais.

Em 1991, a Bennetton lançou uma campanha polêmica onde mostrava uma criança branca com aparência de anjo e uma criança negra com dois chifres.

Em 2011, a empresa causou polêmica após divulgar fotos com presidentes se beijando, incluindo uma do Papa. O Vaticano afirmou que tomará medidas legais contra a Benetton, para evitar a distribuição da fotomontagem do papa Bento 16 beijando nos lábios Mohamed Ahmed el-Tayeb, imã sunita da mesquita de Al-Azhar, no Cairo.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna