Listra, a estampa que nunca sai de moda

donnabrands (1)
A estampa listrada é atemporal e por isso combina com qualquer estação do ano. É uma das mais populares e queridinhas das mulheres. Encontradas em diferentes opções, fininhas, mais largas, na vertical ou na horizontal, as listras deixam o visual sempre bem composto, seja ele mais classudo ou básico. Especialistas orientam usar modelos listrados mais larguinhos, principalmente as blusas, não justas, para não se perder a elegância. Mas o que vale é o bom senso. É importante ficar atenta ao tipo de tecido, à modelagem da roupa e à largura das listras, que em algumas situações criam um efeito não desejado. Fique de olho nesta seleção e vista-se de listras.

O pulôver de lã listrado é sempre uma boa pedida. Na composição com uma calça jeans, cria um estilo bem casual, próprio para ser usado no dia a dia. O look despojado é reforçado pelo modelo de peça mais solta e gola arredondada. A versão de listras em azul marinho ou vermelhas ainda traz uma pegada navy. Veja aqui.

pulover gola redonda

pulover gola canoa
As listras mais finas tornam o look mais delicado. Neste caso, outro detalhe pode ser incorporado à peça. Que tal uma blusa de lã com mangas morcego, aquelas mais largas, porém caidinhas no ombro, o que dá um toque todo sensual à mulher. Em tamanho maior, esta modelagem, por exemplo, faz às vezes de vestido e combina bem com uma calça legging. Veja aqui.

pulover manga morcego

Os vestidos de lã, superfemininos, são curinga no inverno. Peça única para esquentar o corpo e o visual. Este modelo de mangas longas combina com o dia, a tarde e a noite, variando a sua seleção de acessórios. Veja aqui.

vestido tubinho
Não há dúvida, listras pretas e brancas são as mais usadas, básicas e chiques. Se a opção for uma saia listrada, uau, você foge do óbvio, já que comumente as mulheres investem mais em camisas listradas . Pode combinar tanto com uma blusa neutra quanto usar na parte superior uma outra estampa. Este modelito que mistura listras e poás ficou um must. Neste exemplo prevalece aquela máxima de que os opostos se atraem. Veja aqui.

saia lápis listras

Camisas listradas confeccionadas em tecidos mais leves são ideais quando se busca por um visual mais profissional. Elas combinam perfeitamente com calças de alfaiataria ou mesmo saias retas, mais sociais. Um blazer liso arremata o look. Veja aqui.

camisa listras
Vestido tubinho: indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Veja aqui dicas de modelos para você usar e ficar ainda mais linda.

Leia mais
Comente

Hot no Donna