Liziane Richter: marca gaúcha cria peças em couro cheias de estilo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O couro é um grande aliado da elegância ao se vestir, e o Rio Grande do Sul é um polo de talentos na arte de combinar transgressão e requinte. A estilista Liziane Richter é uma das pioneiras a transcender a personalidade pesada da matéria-prima: há 12 anos, interpreta tendências em couro, provocando desejos. E agora conta também com a mão criativa de sua filha, Camila.

Há 12 anos, a designer interpreta tendências em couro, sempre provocando desejos. E agora aliada à mão criativa de sua filha, Camila, responsável pelo estilo da grife a seu lado.

Foto Divulgação

Foto Augusto Carneiro/Divulgação

Por que a gente ama

A matéria-prima de melhor qualidade e design impecável são determinantes na moda assinada pela marca. Ter uma peça é ter a certeza de excelência. Isso faz toda a diferença quando estamos falando de couro, material sempre aliado ao selo de durável.

Ah! Outra vantagem que nos encanta na moda da dupla de criadoras: embora siga correntes do momento em tons e shapes, tem como determinante certo classicismo que nos faz acreditar em vida longa no closet também no quesito estilo, algo fundamental nos dias de hoje.

Fotos Divulgação

Fotos Tavinho Costa/Divulgação

A cada coleção, a marca se mostra mais madura e inovadora, brincando com modelagens, efeitos vazados e cores sem perder a essência clássica que fez reverter atenções desde a estreia.

O que só a marca tem

Uma das peças mais cobiçadas das coleções são os vestidos. O motivo? Ajustam-se às curvas da melhor maneira possível. Além de modelos mídi sequinhos e com corte de alfaiataria bem clássicos, há vestidos estilo “evento”, ou seja, de impacto, com bastante informação de moda: seja em um decote ousado, uma manga abusada ou um material inusitado. Vestidos para atrair as atenções em qualquer temporada – e que a gente adora.

Foto Divulgação

Foto Augusto Carneiro/Divulgação

Claro que também podemos falar das jaquetas, peça-essencial das marcas de couro que também protagonizam as coleções de Liziane. Além das convencionais com shapes bastante femininos, como a biker acinturada, as estilistas inovam em tons e efeitos e texturas, como metalizados, amassados e vazados. Os bordados vazados se revelam mais interessantes a cada temporada.

Foto Divulgação

Foto Augusto Carneiro/Divulgação

Nas redes:

Instagram: @lizianerichtercouros

Facebook: /lizianerichter

Site: www.lizianerichter.com.br

Onde encontrar: em multimarcas pelo Brasil e no e-shop.

Leia mais:
:: Rafaela Tomazzoni: grife gaúcha cria coleções com tricô chique e atemporal
:: Muy Guappa: conheça a marca gaúcha que é sofisticada e tem peças atemporais
:: Black Bull: conheça a marca gaúcha que vende roupas sem prazo de validade

Leia mais
Comente

Hot no Donna