London calling: site traz para o Brasil peças exclusivas de designers britânicos

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Por Camila Maccari, especial

Se você curte moda vai adorar desfilar por aí com roupas exclusivas de designers britânicos que ainda não chegaram no nosso mercado. E o melhor é que nem precisa sair do país para isso. Desde dezembro de 2015, a Something British, empresa criada pelas irmãs gaúchas Augusta e Gabriela Gauza, faz uma ponte entre designers que são promessas no mundo da moda inglês e as consumidoras brasileiras.

A  dupla faz um trabalho de curadoria. Depois de pesquisar o que vai ou não cair no gosto da brasileira, elas escolhem peças que têm uma pegada moderna e elegante. Apesar de Londres ser um centro fashion súper tradicional que forma centenas de jovens estilistas todos os anos, o trabalho não é fácil. Os países têm públicos e maneiras diferentes de lidar com a moda e é preciso levar em conta as particularidades brasileiras na hora de fazer a seleção. As irmãs contam que, por aqui, somos mais tradicionais que os ingleses.

141107 Gabi e Dom-340 salvas

As irmãs e sócias Gabriela e Augusta Gauza

Na hora de buscar as parcerias, as irmãs exigem um produto cem por cento britânico. E todas as etapas do processo, desde a criação até confecção, devem ser feitas por lá. Quem faz a primeiro contato com as grifes é a Gabriela, modelo que vive há 11 anos em Londres – a ideia surgiu exatamente da experiência dela com o mundo da moda. Depois da seleção final, um consenso entre as duas, as roupas foram mandadas para o Brasil – onde Augusta, cineasta e advogada que mora em Curitiba, assume.

Veja mais
::Para ação beneficente, marca sela parceria com grupo africano e lança coleção inspirada na cultura local
::A moda xadrez que nunca sai das ruas
:
: Confira as marcas gaúchas de roupas e sapatos que embarcam na moda sustentável

A parceria realizada em ponte aérea não é um problema para as gêmeas de 34 anos que, além de sócias, são melhores amigas. O sonho de montar um negócio juntas existe desde 2004, quando elas passaram dois anos viajando e morando em países da Europa e Ásia. Foi em julho do ano passado, quando as duas se encontraram em Curitiba, que decidiram tirar o projeto do papel. Agora, as irmãs já estão em busca das próximas marcas exclusivas para trazer ao Brasil.

Na passarela do dia a dia

Não é porque mercado brasileiro é mais tradicional que as peças deixam de surpreender. Pelo contrário: a ideia de Augusta e Gabriela é apostar em produtos diferentes. Uma das marcas, por exemplo, traz recortes geográficos feitos a laser e inspirados em arquitetura. Outra cria pinturas a óleo exclusivas para estampar suas peças.

SomethingBritish437

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna