Love Milk: amigas criam roupas estilosas e confortáveis para usar na amamentação

Foto: Paloma Fantini/Divulgação
Foto: Paloma Fantini/Divulgação

Quem é mãe e amamentou seu bebê sabe que roupas confortáveis para dar de mamar não são fáceis de se encontrar. Muitas vezes, as opções se limitam a camisas de botão, cardigãs compridos e vestidos e camisetas com grandes decotes.

As gaúchas Silvana Piccinini Loss e Luciana Dalfollo Ferreira Termignoni viveram isso na pele e decidiram criar a Love Milk Roupas para Amamentação, uma marca com peças estilosas e confortáveis para quem está amamentando.

Silvana e Luciana eram colegas na faculdade e continuaram amigas após o fim do curso de Arquitetura. O que elas não imaginavam é que, anos mais tarde, iriam ficar grávidas ao mesmo tempo. Quando a hora de amamentar chegou, as duas encontraram o mesmo problema: não conseguiam encontrar roupas que as deixassem à vontade para alimentar as filhas.

A grife nasceu em 2015, no formato de loja online. Desde o começo, a intenção das sócias foi oferecer modelagens e combinações versáteis, tanto para o período de gravidez quanto para a fase da amamentação. A dupla também pensou em roupas versáteis, que funcionem no guarda-roupa das mamães mesmo quando a criança deixar de mamar.

 

Foto: Paloma Fantini/Divulgação

Foto: Paloma Fantini/Divulgação

– Nós temos cuidado para não serem peças que sejam perdidas após a gestação e a amamentação. São roupas que podem ser usadas por quem está ou não nestes períodos – conta Silvana Piccinini.

Outro cuidado que a marca mostra é com os materiais utilizados na confecção das roupas. As sócias procuram escolher tecidos sem brilho, antialérgicos e que não tenham adereços que machuquem os pequenos. O conforto da mamãe e do bebê é prioridade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pensando no rigoroso inverno gaúcho, a Love Milk criou também um blusão confeccionado em soft glacê apeluciado, que ajuda a amenizar o frio na hora das mamães darem de mamar.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os preços das peças vendidas pela marca variam entre R$89 e R$170 e estão disponíveis no e-commerce.

Leia mais:
:: Fernanda Gentil, Samara Felippo e outras famosas compartilham experiências sobre amamentação
:: Dói? O que a mãe come influencia no leite? Veja mitos e verdades sobre amamentação

Leia mais
Comente

Hot no Donna