Luis Felipe Di Mare: casaco-capa é tendência para a próxima estação

Jaquetas e casacos-capa são os novos ponchos. Provavelmente é isso que vamos dizer daqui há alguns meses com a chegada das novas coleções. Já vi exemplos nas ruas várias vezes com a stylist Elina Halimi, que adora dar pinta na frente dos desfiles, e também em algumas passarelas, ainda que de maneira mais discreta e menos espalhafatosa.

Mais colunas do Di Mare?
:: Símbolos do Egito inspiram grandes marcas em Paris 
:: Estampas animais aparecem como tendência na moda masculina para o inverno

A stylist Elina Halimi abusa de casacos-capa e ponchos

 

Para o estilista Pascal Millet a próxima estação partiu do desejo de misturar a tradição burguesa BCBG (bon chic, bon genre) com símbolos leves do rock que, ao meu ver, ficaram quase invisíveis. O look capa com pois (bolinhas) é um charme e a bota de couro dá o ar menos classy e mais rocky que as consumidoras adoram. Vale lembrar que essa proposta também apareceu na Isabel Marant e é o que moveu a Saint Laurent Paris no comando de Hedi Slimane nos últimos anos.

Pascal Millet mistura a tradição burguesa com símbolos do rock

Pascal Millet mistura a tradição burguesa com símbolos do rock

Rock sexy! Mudando de ritmo, mas ainda falando em música, uma das coisas mais bacanas que assisti durante a última semana de moda parisiense foi ao desfile da Issey Miyake ao som do Kankisenthizer. Uma espécie de novo instrumento musical que fez a luz se transformar em som com uso de máquinas complicadas com foto sensores. Adoro essas maluquices.

Desfile da Issey Miyake em Paris

Na passarela, os plissados de sempre apareceram com formas mais volumosas com efeito 3D. Uma vez fui visitar uma loja da marca e acabei indo parar no provador. Vale dizer que as roupas que parecem ser super complicadas são extremamente leves e deliciosas de vestir. A silhueta mais solta e as calças amplas se mostram com uma grande aposta do outono/inverno 2016-2017.

Outra grife com propostas bem originais é a Moon Young Hee. Gostei bastante das recentes apresentações. Formas geométricas, cortes inteligentemente elaborados e cool são vistos em quase todos os looks da grife parisiense-coreana. Fica a dica pra quem procura peças mais exclusivas. Escolha a sua capa e saia por aí. Mas quer outra dica: não desfile, voe!

Moon Young Hee apresentou formas geométricas e cortes inteligentes

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna