Made in Minas: a brasileira que fez o vestido de noiva de Camila Alves

A brasileira, que casou com o ator Matthew McConaughey, dispensou os estilistas famosos

Camila pediu vestido de mangas longas, que usou com joias que ganhou do marido
Camila pediu vestido de mangas longas, que usou com joias que ganhou do marido Foto: people

Nem Oscar de la Renta nem Vera Wang. Camila Alves, mulher do ator americano Matthew McConaughey, escolheu a mineira Ducarmo Castelo Branco, de 68 anos, para criar seu vestido de noiva.

Ducarmo é de Governador Valadares, Minas Gerais, e deixa claro que não é uma estilista. Amiga da mãe de Camila, que também é da cidade no leste do Estado, ela contou à revista Donna que em maio a modelo lhe telefonou e pediu para que ela criasse e costurasse o seu vestido de noiva. Ducarmo tentou que a mulher de McConaughey desistisse da ideia e usasse um look de uma das grifes famosas que estavam se oferecendo para lhe vestir.

– Eu ainda falei que por causa da distância seria impossível, mas não adiantou. Ela queria me passar as medidas por telefone. Eu disse que não, mas Camila insistiu e me convenceu a confeccionar o vestido, afirmando que estava de viagem marcada para Belo Horizonte, Minas Gerais – contou por telefone.

No dia 9 de maio, a modelo desembarcou na capital mineira e Ducarmo foi ao seu encontro para tirar as suas medidas. Para sua surpresa, a noiva não tinha muitas exigências a fazer.

– A única coisa que ela me falou é que gostaria de um vestido de manga longa – contou.  

De resto, tudo foi criação da mineira. Em 22 dias Ducarmo criou e costurou um vestido clássico, de manga longa – conforme solicitado – de renda francesa, e bordou cinco mil cristais Swarovski em tecido bem justo ao corpo e com um decote canoa. Além do vestido, a costureira fez duas opções de véu para enviar junto ao vestido de Camila.

No dia 31 de maio, Ducarmo enviou o vestido para Austin, nos Estados Unidos, onde a atriz mora e celebrou o casamento. De acordo com a Ducarmo, “o vestido caiu como uma luva” e Camila telefonou para agradecer o look assim que recebeu, dizendo ter amado o vestido.

Para combinar com o vestido, a modelo usou uma tiara e brincos de diamantes da grife Neil Lane e um anel assinado pela designer Kathy Rose. Todas as joias foram presentes do marido.

Imagem: Reprodução, People

O casamento

O ator McConaughey e Camila ficaram noivos no Natal de 2011, após seis anos de relacionamento. O casamento aconteceu no dia 9 de junho, na residência do casal em Austin nos Estados Unidos. A organização da cerimônia ocorreu em sigilo total. Alguns convidados ficaram sabendo da cerimônia em cima da hora para que nada fosse divulgado à imprensa. Funcionários que trabalharam na preparação do casamento tiveram de assinar um contrato de sigilo.

Segundo Ducarmo Castelo Branco, apenas os pais, tios e primos de Camila viajaram até os Estados Unidos para participar do casamento. Na véspera da troca de alianças, amigos próximos e familiares ficaram hospedados em barracas de luxo, no jardim da mansão do ator, para uma festa de pré-casamento. Após a troca de alianças não houve festa. O casal optou por uma recepção simples, em que foi servido churrasco. Os convidados foram acomodados em uma grande mesa de madeira instalada em uma das barracas do local.

Segundo a revista People, a cerimônia de casamento não foi nada convencional. Não havia padrinhos e madrinhas e os votos foram cochichados pelos noivos na orelha um do outro. Os filhos de Camila e Matthew, Levi, de 3 anos e Vida, de 2 teriam participado.

Leia mais
Comente

Hot no Donna