Mães e filhas com roupas iguais: fofo ou bizarro?

Vestir crianças com versões em miniatura de looks adultos é a última tendência

Foto: Reprodução

Vestidos usados no tapete vermelho do Globo de Ouro por Anne Hathaway e Lucy Liu em versões infantis. Uma mãe e uma filha usando os mesmos jeans, cardigan e sapatos de salto. Essas cenas de fato existem: a moda do mini me, iniciada por Victoria Beckham, está dominando o mundo da moda – e bolsos de pais ao redor do mundo.

Recentemente, a loja de departamentos britânica Selfridges revelou que as vendas de versões infantis de roupas adultas, como mini jaquetas Barbour e mini trench coats Burberry, aumentaram em 80% nesta temporada. Um representante da loja comentou que a ascensão das vendas coincidiu com o início do ano escolar – o que revela que os pais estão investindo nos looks das crianças para o playground.

A gerente de compras da loja, Lynne Crook, contou ao jornal Telegraph:

– A epítome da moda mini me aconteceu quando Victoria Beckham levou a pequena Harper consigo na New York Fashion Week. E Victoria não é a única garantindo que os pequenos tenham lições de moda ainda jovens.

Marcas como Dolce & Gabbana Chloe, Marni e Roksanda Ilincic estão garantindo versões pequenas de looks que fazem sucesso nas passarelas – e ganhando dinheiro com isso -, garante Vanessa Benedict, gerente de compras do site de compras AlexandAlexa.com:

– Alguns pais não têm nenhum problema em deixar as crianças parecendo mini adultos.

A jornalista Charlotte Kemp, do Daily Mail, fez o teste com suas três filhas pequenas e comprou roupas iguais para todas. Entre suas impressões, estão a óbvia falta de conforto e de despreocupação que as roupas infantis deveriam garantir, além dos preços exorbitantes das versões em miniatura – sem falar que a imagem da família vestida igual pode ser desconcertante, garante Charlotte.


Reprodução / Daily Mail

Leia mais
Comente

Hot no Donna