Maior semana de moda do Sul, Donna Week Iguatemi estreia na Capital

Crédito: Vini Dalla Rosa, especial
Crédito: Vini Dalla Rosa, especial

Diversidade, leveza, pegada urbana e alfaitaria. A primeira noite do Donna Week Iguatemi mostrou nesta quarta-feira o que de melhor vem por aí no verão 2018. O evento, que segue até sábado, é uma realização de Revista Donna e Iguatemi Porto Alegre, com apresentação da Renner.

A maratona de desfiles abriu com a Också, uma das marcas gaúchas selecionadas com a curadoria de Donna. Destaque do novo cenário nacional, a grife levou à passarela a Coleção Inominada, mais urbana e utilitária, em sintonia com o que se vê nas ruas. Com uma cartela de cores de brancos, pretos e cinzas, as peças surgem em materiais que vão do linho ao moletom. Estilista da Också em parceria com Deisi Witz, Igor Bastos celebrou a oportunidade de desfilar em Porto Alegre:

– Tem muita gente do Estado que se identifica e gosta da marca. É muito legal proporcionar isso para o público que temos aqui.

Em seguida, foi a vez de a Spirito Santo levar seus looks para a passarela. Frescor e diversão são palavras-chave da coleção de verão da marca gaúcha de moda masculina conhecida pela alfaiataria moderna e elegante que faz parte de suas coleções há 11 anos.

A Renner arrancou aplausos da plateia com a bandeira da diversidade, levando à passarela pessoas de diferentes idades, tamanhos e estilos. Somaram-se ao casting de modelos os 10 embaixadores do DWI, como a modelo plus Priscila Chagas, a drag queen Sarah Vika e a autora do blog Negra e Crespa, Duda Buchmann. Também desfilaram quatro jornalistas da redação de Donna, a editora, Patrícia Rocha, a editora-assistente, Camila Saccomori, a repórter Thamires Tancredi e Bárbara Zamberlan, responsável pela estratégia digital da revista. A grife mostrou peças em alfaiataria contemporânea que se atualizam em combinações com t-shirts de lettering, estampas vichy e jeans. Os conjuntos apareceram com força, tanto em produções com pegada mais office quanto nas mais despojadas. O esportivo também provou sua força, assim como a combinação rosa e vermelho. E tudo isso embalado por hits do pop interpretados a capela pela banda Voice In.

A noite contou ainda com a leveza da Canal Concept, que apostou no laranja, no branco e no off white e no contraste de materiais, das rendas clássicas aos sintéticos, passando pela seda e as tramas naturais. O primeiro dia se encerrou com o revival dos anos 1980 e 1990 da Forum. Com uma pegada navy revigorada, a marca apresentou uma coleção que vem direto do fundo do mar, com cartela de cores dominada por tons de azul, vermelho e branco. Para a noite, brilhos mil e aplicações. As listras foram protagonistas em macacões, saias e vestidos.

Para aprender mais sobre o universo fashion

Além das atrações da passarela, Donna Week Iguatemi tem uma programação intensa de cursos – alguns deles, gratuitos – pensada para quem ama ou quer trabalhar com o mercado de moda e beleza. No primeiro dia do evento, a administradora Renata Froeder, que lidera a loja virtual da Anacapri, uma das marcas do grupo Arezzo&Co, falou sobre e-commerce no workshop Além da Lojinha: 10 dicas para montar e gerenciar um e-commerce de moda. Em seguida, Célia Maschman falou sobre a história do visagismo e como encontrar sua identidade visual no curso Desmistificando o Visagismo.

As atividades de marketing e comunicação digital têm curadoria da start-up Share. Na área da beleza, a escola Hugo Beauty promove os cursos com vagas limitadas, distribuídas por ordem de chegada. Nesta quinta-feira, a programação traz o workshop Influenciadores Digitais: Como analisar e mensurar resultados reais, das 13h30min às 16h, com o programador Rafael Correia. Das 16h45min às 17h15min, Alisson Andrade compartilha dicas sobre a estação das cores quentes no curso Tendências de Maquiagem para 2018.

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