Maiôs: confira looks com as melhores peças para pular Carnaval

Que a moda praia invadiu a cidade, a gente já tinha percebido, e por isso cada vez mais as marcas têm investido em criar modelos versáteis, charmosos e cheios de informação de moda. Tornaram o maiô, por exemplo, uma peça indispensável no guarda-roupa feminino. Além deles, os modelos de bodies também são populares e a peça é certeira para montar looks de Carnaval – independente de onde você vai festejar.

Muitas marcas criaram modelos especiais para a festa mais popular do Brasil, mas você pode optar pelos que já tem em casa e criar looks dignos de musa de escola de samba sem muito esforço.

Seu maiô preto, liso, bem básico é o melhor amigo das peças estampadas. Já que é Carnaval, vale combinar com animal print e uma choker colorida, fica irreverente e elegante. Nos pés, que tal uma sapatilha bem confortável para dançar o dia todo?

Maiô FIY OQVestir, choker Dannijo, Short Dolce & Gabbana, Sapatilha Valentino.

Na imagem acima, maiô FIY OQVestir, choker Dannijo, short Dolce & Gabbana e sapatilha Valentino

Cores vibrantes são a cara da data, o maiô tomara que caia fica lindo com short jeans e choker amarela. O tênis branco garante a praticidade e o estilo. Dica é ousar na cartela de cores:

Maiô Marta Reis para Gallerist, choker Na´au Shop, Short Balmain, Tênis Adidas.

Na imagem acima, maiô Marta Reis para Gallerist, choker Na´au Shop, short Balmain e tênis Adidas

Clima latino para as mais discretas. Aposte no maiô com babados e nas argolas, esse look fica lindo com cabelo preso. Um short com estampa mais discreta de estrelas ou listras entra no clima, sem comprometer:

Maiô Amaro, Brincos C&A, short Saint Laurent, Tênis Vans.

Na imagem acima, maiô Amaro, brincos C&A, short Saint Laurent e tênis Vans

Gostou do militarismo que falamos na última coluna? Brinque com a tendência, o body da Renner em verde ganha charme combinado com óculos espelhados, Converse de paetê e a saia metalizada. Ótima sugestão para quem vai curtir os bloquinhos:

Body Renner, Óculos Ray-ban, Saia Zara, Tênis Converse.

Na imagem acima, body Renner, óculos Ray-ban, saia Zara e tênis Converse

Carnaval vale tudo, inclusive misturar, o modelo com mangas é legal para as mais discretas. Short de paetês em corte esportivo e tênis prateado arrematam. Se você não dispensa o salto, eleja os modelos de flatform ou salto anabela que são mais confortáveis:

Maiô Renner, Choker Ivana Salumé OQVestir, Short Topshop, Tênis Anacapri, Sandália Schutz.

Na imagem acima, maiô Renner, choker Ivana Salumé OQVestir, short Topshop, tênis Anacapri e sandália Schutz

Dá para abusar dos brilhos, esse maiô da marca gaúcha Fernesia é de lurex e combina com o clima. Brincos com esferas coloridas, short jeans e alpargatas finalizam:

Body Fernesia, Brincos Dannijo, Shorts Renner, Alpargata Saint Laurent.

Na imagem acima, body Fernesia, brincos Dannijo, shorts Renner, alpargata Saint Laurent

Ainda não tem um para chamar de seu e ficou com vontade? Separei marcas bem legais aqui do Rio Grande do Sul com opções lindas de maiôs e bodies para arrasar na folia.

A Fernesia foi criada por uma fotógrafa e um arquiteto cheios de criatividade e vontade de criar peças exclusivas. Eles fazem sob encomenda e além dos bodies, também dá para preparar fantasias e peças mais elaboradas.  Confere o insta deles para saber mais @Fernesia_.

Pensando no Carnaval desenvolvemos essa coleção ⚡️ pra todo mundo poder brincar, brilhar e criar! Chama a gente e escolhe o seu ?

Uma publicação compartilhada por Fernesia Wear (@fernesia_) em

Estilo mais rocker? Confere os modelos em parceria da OAK com a marca Céu, o site que é um mix de brechó com multimarcas tem curadoria bem legal com marcas novas e mais exclusivas. Os modelos customizados pela Céu valem o clique Shop.Oak.

Proposta é mais cool? A Esenco, de Farroupilha, tem preocupação com sustentabilidade e  modelos em veludo incríveis, sem contar nos metalizados. Confere no site: Esenco.

Coloridos e ótimos para arrasar nos esportes, a neo marca 40 degrees, de Porto Alegre tem estampas lindas e a garantia de deixar os looks de carnaval maravilhosos. Confere a coleção toda no site 40 Degrees Beachwear.

Artesanal te encanta? A Lalusa desenvole peças com apelo artesanal com parceria de crocheteiras aqui do estado. No site dá para conferir mais:

For prices and sizes DM us. We have a few new styles and prints now available.

Uma publicação compartilhada por Lalusa (@lalusa.beachwear) em

Acha que esquecemos de alguém? Plus sizes não ficam de fora, além da C&A, a Chica Bolacha, loja e e-commerce daqui tem vários modelos com grade de tamanhos super generosa. Os maiôs com frases são os favoritos. Clica na na loja online para descobrir:

Para se jogar na avenida com muito estilo!

Confira mais coluna da Roberta Weber
:: Militarismo é tendência: como incluir as peças militares nos looks do dia a dia
:: Logotipos: eles conquistaram as grifes e viraram tendência
:: De olho na tendência: amarre-se na moda dos laços e cordas nas roupas 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna