Maquiagem de primavera tem a cor roxa como destaque

Saiba como o usar o tom e não errar na mão ao produzir um look

Foto: Reprodução

A maleta de maquiagem da temporada traz um novo aliado. Sucesso no tapete vermelho e presença certa no portfólio de empresas de cosméticos nas linhas de primaveraverão, o roxo traz não só um componente de cor para o make, mas também cria um efeito leve e fresco – a cara do calor -, contrapondo com o preto esfumado que é hit em todos os invernos. O lápis roxo é versátil e aparece na maquiagem de várias formas.

Para um estilo leve, use um traço fino na linha d’água. Para dar mais destaque ao olhar, faça um segundo traço, dessa vez na pálpebra superior. Para a noite, a dica é abusar da parceria roxo + preto, como fez a atriz Dianna Agron (na foto acima). O preto é reforçado nos cantos externos do olho para garantir profundidade, e o roxo é marcado por cima, adicionando brilho, cor e um toque mais divertido à maquiagem.

Além do roxo, as novas linhas de cosméticos apostam no lápis de olho verde claro e no azul celeste como cores da moda. O bege também entra na lista, mas para criar um truque de maquiador profissional:

– O lápis branco ou bege aplicados na linha d’água dão uma amplitude ao olhar, mas o estilo não cai bem em todo mundo e pode causar efeito contrário, deixando os olhos com aparência de caídos.

Peça o aval de um profissional antes de adotar o estilo – aconselha o maquiador Jorginho Goulart. Sobre a moda dos lápis coloridos, Jorginho alerta:

– Sempre surgem cores novas a cada estação e, como adoramos novidades, queremos tudo. Meu conselho: seja usuária do novo, mas não consumidora do ridículo.

É a máxima da maquiagem: seja preto, ou seja roxo, tudo fica bem com moderação.

Aprenda com o melhor

 

Com 20 anos de experiência em maquiagem, agenda lotada toda semana, requisitado por celebridades e um dos preferidos das noivas de Porto Alegre, Jorginho Goulart é convidado de Donna para três workshops especiais no mês de outubro. As aulas serão realizadas na Louise Brasserie, na quinta- feira, 24, em turmas divididas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Os convites para participar custam R$ 220 por pessoa, e as vagas são limitadas. Cada aula terá duração de duas horas para aprender com o mago dos pincéis os segredos para valorizar a beleza de cada mulher. Mais informações e compra de convites aqui.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna