Marcas gaúchas, tendências no mercado e consumo consciente: confira os destaques da primeira semana de moda sustentável do Brasil

Foto: Agência Foto Site
Foto: Agência Foto Site

Nunca se falou tanto em moda sustentável como hoje e agora temos uma semana de moda sustentável para chamar de nossa. É a Brasil Eco Fashion Week, que se encerra hoje em São Paulo e tem gaúchos que se destacaram por lá.

A professora da Unisinos e pesquisadora de moda Cacá Camargo esteve na BEFW e a pedido de Donna selecionou os destaques do evento e as marcas que você precisa ficar de olho. Confira tudo que foi apresentado no Unibes Cultural.

O evento nasce como resposta à crescente demanda contemporânea por um mercado de moda engajado a valores humanos, consciência de consumo e preservação ambiental. Assim esse se torna um espaço de aprendizado e trocas, além de plataforma de negócios.

Três espaços se destacam durante a semana: a mostra de novos designers, dedicada a alunos ou recém-formados em moda, com curadoria do Fashion Revolution; o Showroom de marcas, com vendas para varejo e atacado; e o Espaço Lab de Tecnologia e Inovação para Moda e Sustentabilidade, com exposições, interações e negócios, realizado em parceria com Moda Limpa + FIS / FGV.

TEM GAÚCHOS POR LÁ

Se chegamos até aqui foi com muito esforço, trabalho e dedicação. E não podemos esquecer de agradecer quem trabalhou e esteve do nosso lado esse ano todo! Agora, senta que lá vem textão. Ao meu pai, seu Wilson, que faz o trabalho mais difícil para transformar a Apoena na bolsa que você ama. A @neivabrosa que torna todos as peças em realidade, obrigada pelo seu amor e dedicação a marca. As nossas fiéis escuderias, Amanda e Maria. Amigos, ahhh os amigos..Vocês sabem a diferença da ajuda de vocês. E a @ericarrue e a sua linda @sigaaurora pela oportunidade de completar com os nossos acessórios as peças mais lindas desse mundo ❤ Sem esquecer @befw_brasil_eco_fashion_week e @feh_simon gratidão sempre, por esse evento lindo e cheio de amor ❤❤ A Apoena vai continuar voando, SEMPRE! #VOAAPOENA 

Uma publicação compartilhada por Apoena Bolsas (@apoenab) em

Os gaúchos podem ficar orgulhosos, pois temos 7 marcas do RS participando do evento: a Apoena, a Aurora, a Brisa Slow Fashion, a Envido, a Insecta Shoes, a Revoada, e a 3JNS. Na Mostra de novos designers também encontramos as talentosas Wendyel Borin e a Thaís Menna.

Comas- Brasil Eco Fashion Week @comas_sp @befw_brasil_eco_fashion_week

Uma publicação compartilhada por Agência Fotosite (@agfotosite) em

MODA CONSCIENTE
Das marcas de upcycling, destacamos a Comas, que desfilou peças incríveis nesta quinta-feira, feitas a partir da sobra de camisas. A Doi.is, marca carioca recém lançada, e a Think Blue Upcycled reutilizam jeans, garimpados ou doados, para concepção dos seus produtos. Quem curte jeans, vale a pena conhecê-las!

MARCAS PARA FICAR DE OLHO

Francesca Cordova- Brasil Eco Fashion Week @francescacordova @befw_brasil_eco_fashion_week

Uma publicação compartilhada por Agência Fotosite (@agfotosite) em

Francesca Córdova e Catarina Mina
O crochet das marcas Francesca Córdova e Catarina Mina encantaram os amantes do “feito à mão”. Ambas possuem um trabalho manual primoroso e cartela de cores vibrantes.

Timirim
Para quem deseja conforto e estilo para os bebês, indicamos a Timirim, que utiliza algodão orgânico certificado e naturalmente hipoalergênico.

Natural Cotton Color- Brasil Eco Fashion Week @natural_cotton_color @befw_brasil_eco_fashion_week

Uma publicação compartilhada por Agência Fotosite (@agfotosite) em

Natural Cotton Color
Outro destaque é a marca Natural Cotton Color que produz algodão orgânico na Paraíba. As peças são atemporais e com detalhes manuais, como o macramê e a renda filé. No desfile dessa quinta a marca encantou a todos com peças de extremo bom gosto e delicadeza.

It Balm e Face It
Produtos de beleza naturais e veganos também participam do Showroom, como as marcas It Balm e Face It.

Acompanhe mais sobre o evento no Instagram.

Leia mais:
:: Consumo consciente: a história de 3 mulheres que se desafiaram a não comprar roupas por um bom tempo
:: Consumo consciente é sua resolução para o ano? Confira dicas para cumprir essa meta

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna