Marina Ruy Barbosa, Sophie Charlotte e mais: inspire-se em looks com botas

Fotos Lauro Alves e Agnews
Fotos Lauro Alves e Agnews

Não sei vocês, mas eu sou fã assumida do verão! Maaas, se tem uma coisa que eu amo no inverno é a possibilidade de usar botas. As produções ficam lindas e elegantes, né?. É um calçado quentinho, muitas vezes confortável, e que além de aquecer, carrega uma pitada sexy.

As famosas, mesmo morando em regiões mais quentes do que aqui no Rio Grande do Sul, usam bastante. Cléo, Marina Ruy Barbosa, entre tantas outras, apostam em produções com o acessório. Por isso, separei looks para gente usar por aí e arrasar. Confira:

Bota branca para badalar

Fotos Lauro Alves e Agnews

Fotos Lauro Alves e Agnews

Já começo com uma bota que gera muita polêmica: a branca. A torcida se divide entre aqueles que ligam a bota a era Xuxa e Paquitas, os que acham cafona e os adeptos à moda. Sinceramente, gosto! Quando bati o olho nessa produção da Marina, achei incrível a combinação da estampa floral, com fundo vermelho e a bota branca. O detalhe é que a bota dela conta com solado tratorado e grosso. Na minha versão, a bota não tem salto. Um visual ótimo para badalar quando o frio dá uma trégua. Em último caso, nada que um trench coat por cima não ajude.

Macaquinho Daniel Cassin, bota Yolo Brands

Veja mais:
:: Trench coat: como usar a peça queridinha das famosas

Over the knee para proteger do frio

Fotos Lauro Alves e Agnews

Fotos Lauro Alves e Agnews

Os dias mais frios pedem looks mais quentes. Mas não é por isso que vamos perder a elegância, não é mesmo? Como São Pedro anda caprichando no gelo, temos duas opções para copiar – notem que a calça e a bota são as mesmas. A Cléo, com essa básica preta de gola alta e mangas compridas, facinha da gente encontrar e um casacão de lã preto. Uma produção monocromática e linda.

Bota Carrano | básica preta Aliexpress | Calça Original Design

Fotos Lauro Alves e Agnews

Fotos Lauro Alves e Agnews

Mariana Ximenes apostou numa combinação de cores neutras, com blusa de tricot branca e cachecol bege. Que tal?

Bota Carrano, calça Original Design Moda, básica preta Aliexpress, cachecol Renner

Coturno para um coquetel ou uma balada

Fotos Lauro Alves e Agnews

Fotos Lauro Alves e Agnews

Olha que lindo esse look da Sophie Charlotte: um clássico preto e branco que passa longe de ser sem graça. Ela usou recentemente em um coquetel. Observem o charme da meia de lurex para fora do coturno, que no caso eu não tinha – nem parecida – para usar. A saia com zíper frontal está muito em alta e nas lojas aparece também na versão em verniz. Como eu não tenho no armário, optei por uma de modelo tradicional. Sempre digo: a ideia não é copiar! E, sim, buscar uma inspiração e usarmos o que temos em casa. Não precisa sair por aí comprando x ou y. O grande lance é ter a criatividade de adaptar.

Blusa Sul Center Fashion | coturno Riachuelo

Bota de cano curto e jeans para pegar um cineminha

Fotos Lauro Alves e Agnews

Fotos Lauro Alves e Agnews

Olha a Cléo de novo por aqui! Notem que a blusa de gola alta se repete, só que agora combinada com um jeans destroyed e uma bota de cano curto. Um look confortável que podia ir tranquilamente para o cinema. Para completar o visual clean, maquiagem leve com batom nude e cabelos soltos. Aqui, apenas uma observação: se você tem quadril largo – e prefere disfarçar –, opte por uma calça mais escura. Tons claros tendem a evidenciar ainda mais certos pontos.

Jeans Renner | coturno Riachuelo | blusa Aliexpress

Leia mais colunas da Pam:
:: Moda consciente: como dar cara nova para suas roupas antigas
:: Como usar os looks do dia a dia das protagonistas de “Segundo Sol”, Deborah Secco e Gio Antonelli
:: Brechós beneficentes: looks completos por menos de R$ 150 em Porto Alegre

Leia mais
Comente

Hot no Donna