Martina Ritter conta tudo o que aconteceu no desfile da Louis Vuitton Cruise, no Rio de Janeiro

Por Martina Ritter*

Como você já devem ter acompanhado nas redes sociais, neste final de semana o desfile da Louis Vuitton Cruise em Niterói, no Rio de Janeiro, foi um sucesso. A maison costuma escolher sempre uma cidade diferente para a apresentação da sua coleção e, dessa vez, o Brasil foi escolhido (que orgulho!).

:: Must follow! 10 Snapchats que você deveria estar seguindo
:: Como foi a luxuosa festa de Domenico Dolce e Stefano Gabbana para Anna Dello Russo, em São Paulo

O desfile aconteceu no sábado, dia 28, no Museu de Arte Contemporânea, o MAC. Lugar incrível e com um cenário especial para o show porque o Rio estava fervendo em torno desse desfile, que recebeu fashionistas do mundo inteiro.

Eu cheguei na sexta e fui direto escolher meu look na loja da Louis Vuitton, em Ipanema. Escolhi uma camisa de seda e uma saia jeans com detalhes de costura. Para os pés, minha escolhida foi uma botinha lindíssima, branca com ponteira metalizada.

| meu look para o desfile #LVCruise ✨gostaram??|

Uma foto publicada por @martinaritter em

 

No dia do desfile foram me buscar em casa para nos reunirmos no Copacabana Palace antes do evento. De lá, fomos todos juntos para o MAC. O lugar do desfile é um espetáculo a parte. Com uma vista incrível do Rio de Janeiro. A escolha foi do estilista Nicolas Ghesquière, que é apaixonado pela arquitetura de Oscar Niemayer. O desfile foi através de um caminho de “caixotes” de acrílico, onde todo mundo assistia como primeira fila.

(Martina Ritter)

(Martina Ritter)

Por todos os lados, se viam inspirações. Dos convidados aos looks. Na lista de convidados, estavam Carine Roitfeld, Chiara Ferragni, Catherine Deuneve, Jaden Smith e o próprio Nicolas Ghesquière, o idealizador de tudo isso e da coleção fantástica que foi apresentada. As celebridades brasileiras estavam em peso e são tudo de bom. Sabrina Sato, Hugo Gloss, Sophie Charlotte, Alessandra Ambrósio, Marina Ruy Barbosa, entre outros. Olhem os cliques do street style do fotógrafo Leo Faria no Louis Vuitton Cruise:

8

Jaden Smith

7

Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte

6

Chiara Ferragni

5

Sabrina Sato

4

Marina Ruy Barbosa

3

Alessandra Ambrósio

O desfile ds 16h15 com a nova top Mica Arganaraz, abrindo a coleção Cruise 2017. As coleções cruise são coleções muito exclusivas até mais que a couture que as grandes maisons apresentam entre as estações. São coleções feitas para suprir uma necessidade das consumidoras que gostam de exclusividade.

:: #LookDoDia: o pretinho nada básico de Alessandra Ambrosio em evento beneficente
:: À frente da bateria de duas escolas de samba, Sabrina Sato mostra por que leva o Carnaval tão a sério

Na passarela, muitas cores. O Nicolas apostou em cores vibrantes nessa coleção inspirada no Rio e repaginou os clássicos monogramas com texturas e cores diferentes. Dava para perceber um toque tropical do Brasil até mesmo nas estampas, com design perfeito! Outra coisa que me chamou muito a atenção foram os recortes. As peças tinham muita sobreposição de tecidos, babados e mais cores. Foi possível ver um pouco das criações do Niemayer por ali, inclusive nesses babados, inspirados nas curvas dos projetos do arquiteto.

Depois do desfile, fomos para o maravilhoso Parque Lage com uma vista privilegiada para o Cristo Redentor. A turma estava mega divertida e aproveitamos muito, com a presença da escola de samba Grande Rio, passistas, muito samba, alegria e cores.

 

Para finalizar a programação no domingo a Louis Vuitton ofereceu no Copacabana Palace a exposição de todas as peças que foram desfiladas no desfile para tocarmos e vermos de pertinho. Quem quisesse já poderia até encomendar o que gostou. Depois fomos para um brunch em uma residência fantástica no morro de Santa Teresa. Um bairro histórico do Rio de Janeiro e com uma vista inenarrável.

(Martina Ritter)

(Martina Ritter)

Com certeza foi uma experiência incrível que a marca proporcionou para os convidados. Fiquei muito feliz em o nosso país receber o primeiro desfile internacional. Que venham muitos outros! Beijinhos!

Martina Ritter é blogueira e parceira da Revista Donna*

Leia mais
Comente

Hot no Donna