Match fashion: plataforma Pati seleciona roupas e acessórios que tenham a ver com seu estilo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Que mulher nunca levou uma amiga para acompanhá-la ao provador da loja? Ou pediu dicas de combinações e enviou fotos de looks pelo WhatsApp para a mãe ou a irmã opinarem se o visual ficou bacana mesmo? Foi pensando nesse troca-troca de informações que as jornalistas e consultoras de moda Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, conhecidas como Aspatrícias, criaram a plataforma Pati. Por lá, você encontra dicas personalizadas para se vestir bem – além de uma seleção de peças que têm tudo a ver com o que você procura e, claro, com o seu estilo.

– Já atuamos como consultoras virtuais por cinco anos, respondendo dúvidas de mulheres do Brasil inteiro. Percebemos que há dúvidas independentemente da idade, do tipo do corpo – explica Patrícia Parenza, CEO do projeto.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Assim que você acessa o site oipati.com.br, a robozinha Pati convida a responder um questionário sobre seus gostos: se você prefere usar saltos ou flats, ou se identifica com um estilo mais clássico ou glamuroso, por exemplo. Depois, é a vez de dizer o quanto você costuma gastar em cada peça. Pagaria mais de R$ 500 por uma blusa? Até quanto investiria em uma bolsa?

Para as mulheres que ficam na dúvida se aquele modelo de saia funciona em seu tipo de corpo (oval, ampulheta, triângulo invertido…), há também a opção de pedir dicas de que tipo de peça costuma vestir melhor. A ocasião também é considerada: você busca um look para a balada ou o escritório?

Levando em conta seu estilo, orçamento e tipo de corpo, a Pati seleciona em múltiplos e-commerces do Brasil as melhores opções de roupas e acessórios de grifes como Amaro, Le Lis Blanc, John John, Shoulder, BoBô Renner, Shop2gether e mais. Por meio de inteligência artificial e a curadoria esperta d’Aspatrícias, as dúvidas de cada mulher são respondidas com dicas personalizadas e uma vitrine de produtos selecionados.

– É quase uma consultoria de compra – diz Patrícia Pontalti, head content do projeto. – Nossa ideia é prestar um serviço completo, do produto ao como usar, da tendência ao estilo, orientando sempre o que pode ser o mais adequado para cada cliente, mas sempre livre de preconceitos e estimulando a criatividade.

Além de sugestões de produtos que tenham a ver com o perfil de cada um, a Pati também oferece conteúdo de moda e tendências. Quer saber como usar legging de couro? Ou busca inspirações para looks de formatura que saiam do óbvio?

Essas são algumas das dúvidas que chegaram pelo chat e viraram matérias na área de conteúdo da plataforma. Mais do que um guia de compras, a Pati também possibilita que você monte seu próprio acervo de inspirações fashion dentro do site.

– Você pode curtir as peças que gosta e dar dislike no que não gostou, por exemplo. Esse guarda-roupa fica acessível para a usuária pesquisar e ter em mente o que gostaria de comprar – comenta Patrícia Parenza.

No ar desde janeiro, o guia de moda pessoal já conta com mais de 3 mil usuários. Nesta segunda fase da startup Pati, estão previstas novidades como chat online 24 horas (hoje, o funcionamento é das 13h às 18h) e consultoria personalizada por vídeo.

Leia mais:
:: Guia ajuda a identificar sua silhueta e comprar roupas que mais valorizam suas formas
:: Camisa estampada, tons neon e mais: 3 tendências polêmicas que vão bombar e você vai querer usar
:: Ficou fácil achar a chave! Marca gaúcha lança bolsa com luz interna e nós já queremos

Leia mais
Comente

Hot no Donna