Máxi brincos, roupas de plástico, cintão e mais: 6 tendências que vão bombar no verão, direto do Minas Trend

Foto : Ze Takahashi /  FOTOSITE
Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Foi dada a largada na temporada fashion! Nesta semana, o calendário de moda nacional foi aberto com o Minas Trend, semana de moda mineira que está entre os principais eventos fashion do país. Nos dois dias de desfiles, doze grifes cruzaram a passarela na Expominas, nos dias 17 e 18 de abril. Para além da passarela, o Minas Trend se consolida como um dos principais salões de negócio de moda – ao longo dos cinco dias de evento, mais de 200 marcas participaram da 22ª edição.

O melhor de Minas
:: Grafismos, cores ensolaradas, anos 80 e looks sem salto dominaram a primeira noite
:: Mix de estampas, a volta do plástico, setentismo e até show da Ludmilla movimentam o segundo dia de desfiles

Quer saber o que de mais bacana rolou por lá? Selecionamos as principais tendências vistas na passarela e os principais desfiles do line-up no resumão a seguir.

Onda plástica

A aposta pelo material (re)começou com peças em PVC de Raf Simons para a Calvin Klein – e agora desembarca por aqui. No verão da Molett, parkas e bermudas ganharam versões em plástico, em tons como o branco, o verde e o roxo. E aí, será que a moda pega?

Molett Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Cinto grosso

Várias marcas que desfilaram na passarela mineira apostaram em um acessório em comum: o cinto mais grossinho. A peça deixa a silhueta mais definida, além de acinturar modelagens soltinhas como o macacão da Chocker. Olho nas versões coloridas e forradas no mesmo tecido da peça.

Chocker Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

 

Amarelou

Se o vermelho já ganhou o status de cor preferida deste inverno, quando o verão chegar é o amarelo que promete reinar. De tons mais ensolarados a outros mais fechados, como o mostarda, a cor foi a preferida de várias grifes que passaram pelo Minas Trend – como a Plural.

Plural Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

 

Babados mil

Há algumas temporadas, os babados aparecem para dar mais movimento, fluidez e leveza – e até uma dose extra de interessância. Vai dizer que não mudaram totalmente a cara deste vestido da Fátima Scofield?

Fatima Scofield Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

 

Brincos máxi

Não deu outra: o acessório preferido neste Minas Trend foram os brincos em versão máxi. E a mais bacana da vez é a versão solitária, para ser usada apenas em uma orelha – até porque, neste tamanho, não precisa ser nas duas, não é? Um dos nossos preferidos é o modelo assinado pelo designer Carlos Penna para a Plural, que brinca com a geometria 3D.

Plural Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

 

Nova alfaiataria

Nunca se falou tanto em alfaiataria. E ela também nunca foi tão moderna. A Skazi é mais uma das grifes que investiu na desconstrução de uma peça clássica da alfaiataia – o colete – e deixou tudo mais atual. Aqui, as listras ainda reforçam a pegada navy.

Skazi Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Skazi
Minas Trend – Verao 2019
Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Leia mais
Comente

Hot no Donna