Maxicardigã: veja como usar a peça que é perfeita para o frio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clássico, levinho, confortável e muito versátil: o cardigã é uma daquelas peças essenciais, que combina com as mais diversas agendas e estilos. Em sua versão máxi, a peça ganha ainda mais bossa e vira tendência, apimentando até as combinações mais básicas.

Graças ao corte reto e ao comprimento alongado, o maxicardigã é uma peça curinga: alonga a silhueta, equilibra os quadris mais voluptuosos… Em dúvida sobre com o que combinar? Pois então, a pecinha vai bem com basicamente tudo! Vale alfaiataria, jeans, camisetas, vestidos longos, saias midis… Enfim, tudo mesmo. Como o cardigã é mais amplo, equilibre o visual com peças em modelagens mais sequinhas e ajustadas ao corpo.

Outra dica fundamental para combinar o modelo e alongar a silhueta é investir em peças “de fundo” com tons neutros e escuros, como o preto, o cinza e o azul-marinho. Agora, já que o fundo é mais clássico, que tal se jogar em um casaco colorido ou estampado? Tons vibrantes como o vermelho, alegram as produções, enquanto os com estampas e desenhos são divertidos de um jeitinho todo especial.

Quer dar uma dose extra de fashionismo ao seu moderninho maxicardigã? Pois você pode apostar em truques simples, como um cinto amarrado na cintura, ou em combinações ousadas, com peças soltinhas, criando um visual todo amplo, ou luxuosas, no melhor do hi-lo.

Leia mais:
:: Camiseta listrada: veja três jeitos de usar essa peça que combina com tudo
:: Calça cinza: veja como surpreender em looks com essa peça clássica
:: Cropped chique: 3 ideias para usar a blusa mais curtinha em looks elegantes

Leia mais
Comente

Hot no Donna